Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

38 bytes adicionados ,  17h55min de 19 de janeiro de 2018
m
sem sumário de edição
Apesar de terem casado por amor, o casamento não é muito feliz. Mellario de Norvos não conseguiu se acostumar aos costumes Dorneses. Logo após o nascimento de Trystane, Quentyn foi enviado para ser criado como protegido e escudeiro do Lorde [[Anders Yronwood]]. Isto foi arranjado como forma de fazer as pazes com os [[Casa Yronwood|Yronwood]], após o Lorde anterior, [[Ormond Yronwood]] ter morrido por ferimentos causados num duelo contra Oberyn. Mellario não aprovou tal decisão, e voltou para [[Norvos]].
Aos cinquenta anos, Doran se tornou gravemente afligido pela gota, quase sem conseguir andar e confinado a uma cadeira de rodas. Ele passa grande parte do tempo nos [[Jardins de Água]], a residência de verão dos [[Casa Martell|Martell]], observando crianças brincarem. Ele evita os plebeus e apenas encontra seus nobres e conselheiros em que mais confia para esconder sua fraqueza de seus inimigos.
A mãe de Doran morreu durante ou logo após a [[Rebelião de Robert]], e Doran foi seu sucessor. Os Martell tinham laços com os [[Targaryen]] e os apoiaram na guerra.
{{Spoiler}}
===''A Fúria dos Reis''===
Doran inicialmente recusou-se a jurar fidelidade a [[Joffrey Baratheon|Joffrey]] e considerou apoiar [[Renly Baratheon|Renly]]. Entretanto, Tyrion conseguiu assegurar a aliança com o [[Trono de Ferro]] enviando-o [[Myrcella Baratheon|Myrcella]], prometendo-a em casamento a seu filho Trystane, oferecendo justiça pelo assassinato de Elia, e dando-lhe um assento no [[pequeno conselho]] do Rei. Assim que Myrcella estivesse segura em Dorne, Doran enviaria seus exércitos para o norte, pelas montanhas, ameaçando os [[Senhores da Marca]] de Dorne.
===''A Tormenta de Espadas''===
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação