Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

sem sumário de edição
Daeron seguiu com o exército Hightower, derrotando os lealistas da meia-irmã [[Rhaenyra Targaryen]] até chegar em Tumbleton. Lá, após a terrível [[Primeira Batalha de Tumbleton]] e a morte de Lorde Ormund, muitos acreditavam que ele deveria assumir a liderança. Mas Daeron era jovem e não tinha experiência, de modo que o comando caiu sobre Sor [[Hobert Hightower]].
Enquanto permaneciam em Tumbleton, o Rei Aegon II sumira desde a tomada da capital por Rhaenyra. Muitos passaram a acreditar que Daeron deveria ser sagrado Príncipe de [[Pedra do Dragão]] ou até mesmo rei, mas o príncipe sofreu com as ambições de dois bastardos vira-casacas que os tinham ajudado a tomar a cidade: [[Hugh Hammer]] e [[Ulf White, o Branco]]. Montando [[Vermithor]], Hugh se considerava digno de ocupar o Trono de Ferro.
A disputa velada entre os dois não chegou às vias de fato por causa do ataque inesperado à [[Tumbleton]] pelas forças de Sor [[Addam Velaryon]]. O jovem Príncipe Daeron, o Ousado, foi morto em sua tenda. Alguns dizem que um guerreiro o matou, mas a versão mais aceita é que ele sucumbiu quando sua tenda em chamas caiu sobre ele.
Editores
7 760

edições

Menu de navegação