Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

276 bytes adicionados ,  16h03min de 5 de setembro de 2018
m
sem sumário de edição
* [[Pyke]], assento da [[Casa Greyjoy]], uma antiga fortaleza construída ao topo de diversas torres de pedra que saem do mar, conectadas por traiçoeiras pontes de corda, significando uma grande dificuldade para qualquer exército invasor.
* [[Monte de Nagga]], local aonde se realizam as [[Assembléia de Homens Livres|Assembléias dos homens livres]].
 
==Povo==
Os habitantes destas duras ilhas são conhecidos como ''[[Homens de Ferro]]'' no restante de [[Westeros]], e ''Nascidos de Ferro'' entre si. Os [[homens de ferro]] são homens do mar, e sua supremacia naval outrora não possuía rival. São considerados independentes, ferozes e por vezes cruéis. Vivem numa terra difícil, e não nutrem nenhum amor pelo continente e seus trejeitos verdes e suaves. A [[Fé dos Sete]] dos [[Ândalos (Povo)|Ândalos]], e os [[Deuses Antigos]] dos [[Primeiros Homens]] encontram pouco lugar entre os Nascidos de Ferro, já que sua fé se dedica ao nativo [[Deus Afogado]].
O principal poder militar das ilhas de ferro vem da [[Frota de Ferro]], embora cada ilha mantenha uma frota própria.De acordo com uma fonte semi-canônica, as Ilhas de Ferro podem reunir uma força de aproximadamente 20 mil homens e 500 navios (mais de cem deles só na Frota de Ferro).<ref>''A Game of Thrones: d20-based Open Gaming RPG.''</ref>
==Economia==
Editores, Administradores
9 015

edições

Menu de navegação