[[Arquivo:GuardaAIemGOT.jpg|thumb|250px|A adaptação da Guarda Arco-Íris na [[Game of Thrones|Série de TV]].]]
Em ''[[Game of Thrones]]'', a Guarda Arco-Íris é descrita simplesmente como "Guarda Real do Rei Renly" e não como "Guarda Arco-íris". Nos Estados Unidos, o movimento dos direitos polítocos dos homossexuais adotou o arco-íris como seu símbolo.<ref>http://pt.wikipedia.org/wiki/Bandeira_arco-%C3%ADris#Movimento_LGBT</ref> O autor [[George R. R. Martin]] não tinha a intenção de que o nome "Guarda Arco-Íris" fosse utilizado como um símbolo dos direitos dos homossexuais; no entanto, a HBO optou por não usar o termo "Guarda Arco-Íris" em sua adaptação devido às conotações políticas, apesar da representação explícita da relação entre [[Renly Baratheon]] e [[Loras Tyrell]].<ref>http://www.wired.com/underwire/2012/04/game-of-thrones-drowning/</ref> Após a morte de Renly, Loras e sua irmã [[Margaery Tyrell|Margaery]] voltaram para casa, e Brienne fugiu com Catelyn Tully, a quem ela jurou servir como ela tinha servido Renly.
==Sobre a página==
Esta página utiliza conteúdo baseado em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Rainbow_Guard Rainbow Guard], um artigo de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire].
==Referências==
{{referencesReferências|2}}
[[Categoria:OrganizaçõesGuardas]]
[[Categoria:Membros da Guarda Arco-Íris]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [httpen://awoiaf.westeros.org/index.php/Rainbow_Guard Rainbow Guard]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Rainbow_Guard&action=history histórico da página].