Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

32 bytes adicionados ,  19h57min de 23 de setembro de 2018
m
sem sumário de edição
| followed_by = [[A Dança dos Dragões]]
}}
 O '''Festim dos Corvos''' (título em inglês: '''''A Feast for Crows''''' ) é o quarto volume de sete romances planejados para ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]]'', uma série de fantasia épica pelo autor americano [[George R. R. Martin]]. O romance foi primeiramente publicado em 17 de Outubro de 2005 no Reino Unido, com uma edição dos Estados Unidos em 8 de Novembro de 2005; porém, ele apareceu em várias livrarias do Reino Unido adiante da data de publicação. Sua publicação foi precedida por uma novela chamada ''Arms of the Kraken'', que coleciona os primeiros quatro capítulos passados nas [[Ilhas de Ferro]]. ''Arms of the Kraken'' foi publicado na edição de Agosto de 2002 da [http://www.wizards.com/dnd/tool.aspx?x=dnd/4new/tool/dragonmagazine Dragon Magazine]. Outro folheto contendo três capítulos de [[Daenerys Targaryen|Daenerys]] foi publicado na [http://www.bookexpoamerica.com/ BookExpo] 2005, embora estes capítulos tenham sido movidos para o quinto volume , ''[[A Dance with Dragons]]''.
Como seu antecedente, ''[[A Storm of Swords]]'', ''A Feast for Crows'' foi nomeado para o Hugo Award por Melhor Romance, um dos prêmios mais prestigiados em ficção científica e fantasia, mas perdeu a eleição de 2006 para o livro de Robert Charles Wilson ''Spin''. ''A Feast for Crows'' também foi o primeiro romance da sequência a estrear no topo da lista de bestsellers do ''New York Times'', uma proeza entre os escritores de fantasia somente conseguida antes por David Eddings, Robert Jordan e Neil Gaiman.
===Nos Sete Reinos===
 
Na cidade de [[Vilavelha]], um jovem [[noviço]] da [[Cidadela]], chamado [[Pate (Noviço)|Pate]], rouba uma chave mestre de um dos meistres e a vende para um homem misterioso chamando a si mesmo de [[Alquimista]]. Logo após receber o seu pagamento, Pate perde os sentidos e aparentemente morre.
===Na Cidade Livre de Bravos===
 
[[Arya Stark]] chega à [[Casa do Preto e Branco]], um templo do [[Deus de Muitas Faces]]. Lá, Arya é iniciada à posição dos [[Homens Sem Rosto]] como uma noviça. Ela aprende que os Homens Sem Rosto não são somente um grupo de habilidosos assassinos, mas também uma seita religiosa, criada muito antes da Perdição de [[Valíria]]. Eles consideram seus assassinatos sacramentos para seu deus da morte. Como os Homens Sem Rosto não devem possuir uma identidade verdadeira, Arya assume o papel da "Gata dos Canais" e se torna uma visão familiar nas ruas da cidade. Porém, sua velha identidade ocasionalmente aparece. Ela esconde sua espada [[Agulha]] ao invés de descartá-la, e mais tarde mata Dareon por quebrar seus votos à Patrulha da Noite. Os sacerdotes da Casa do Preto e Branco a cegam por algum motivo, mas não é claro se isto é parte de seu treinamento ou punição por suas transgressões.
===Nas Ilhas de Ferro===
 
Seguindo a morte do Rei [[Balon Greyjoy]], uma [[Assembleia de Homens Livres]] é convocada por [[Aeron Greyjoy|Aeron Cabelo-Molhado]], caçula de Balon e o mais respeitado sacerdote do [[Deus Afogado]]. Com [[Theon Greyjoy]] como prisioneiro dos [[Casa Bolton|Bolton]] em [[Forte do Pavor]], os maiores candidatos são os irmãos de Balon, [[Victarion Greyjoy|Victarion]] e [[Euron Greyjoy|Euron Olho de Corvo]], sendo que este recentemente retornara de suas viagens no leste. [[Asha Greyjoy]], filha de Balon, também tenta assumir a [[Cadeira de Pedra do Mar]], apesar do seu sexo. A Assembleia chega a um impasse entre os três até que Euron revela seu plano para tomar posse dos dragões de Daenerys através do uso da magia e, então, governar Westeros. A Assembleia coroa Euron, e Asha desaparece com seu navio em direção ao Norte. Aeron, que considera Euron ímpio, também vai embora para ganhar apoio do povo contra ele.
===Em Dorne===
 
Em [[Lançassolar]], a capital de [[Dorne]], chegam as notícias da morte de [[Oberyn Martell]] pelas mãos de [[Gregor Clegane]], embora Gregor tenha sido fatalmente ferido na mesma batalha. As filhas bastardas de Oberyn, as [[Serpentes da Areia]], demandam vários planos de vingança, incluindo atacar Vilavelha e assaltar a Campina. O Príncipe [[Doran Martell]] as tranca para prevenir que elas tomem decisões precipitadas, e manda uma mensagem para Porto Real confirmando sua lealdade.
==Personagens==
 
A história é contada através dos pontos de vista de doze personagens e, como nos volumes anteriores, um capítulo de prólogo.
==Atraso na publicação==
 
O romance foi publicado cinco anos e dois meses após seu último volume na série, ''A Storm of Swords''. Isso se deveu a uma série de problemas que surgiram durante a escrita do romance. George R. R. Martin originalmente planejou que o quarto livro se chamasse ''A Dance with Dragons'', com a história se passando cinco anos após os eventos de ''A Storm of Swords'' (principalmente para avançar as idades dos personagens mais novos). Porém, durante o processo de escrita se descobriu que isto estava levando a um excesso de dependência de flashbacks para preencher o espaço. Após doze meses de trabalho no livro, Martin decidiu abandonar muito do que ele já havia escrito e começar novamente, desta vez pegando exatamente no fim de ''A Storm of Swords''. Ele anunciou esta decisão, junto com o novo título ''A Feast for Crows'', na World Science Fiction Convention em Philadelphia em 1 de Setembro de 2001. <ref>A Reading with GRRM (Worldcon, Philadelphia, PA) (01 de Setembro de 2001) [http://www.westeros.org/Citadel/SSM/Entry/1267/ , So Spake Martin]</ref> Ele também anunciou que ''A Dance with Dragons'' seria o quinto livro na sequência.
==Alusões/referências a outros trabalhos==
 
[[Bakkalon]], a Criança Pálida, é um dos Deuses adorados em sua maioria por soldados na Casa do Preto e Branco. Este deus já apareceu na estória de 1975 do Martin ''And Seven Times Never Kill Man'' (onde ele é adorado por uma seita religiosa chamada ''Steel Angels''), assim como em algumas outras estórias da mesma época.
==Capítulos==
{{Clear}} '''Sumário dos capítulos''' | [[Capítulos Table of contentsÍndice dos capítulos#O Festim dos Corvos|Page TableTabela de páginas]].<hr><br />
{{Columns|count=6|data =
<ol start="0"><li>[[O Festim dos Corvos - Prólogo| Prólogo ]]</li></ol>
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação