Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  21h28min de 1 de outubro de 2018
m
sem sumário de edição
Na volta para Winterfell, ela encontrou e tomou Tyrion como cativo na [[Estalagem do Entroncamento]] ao invocar a cavaleiros de vassalos do pai que a ajudassem a levar o anão à justiça. Apesar de anunciar para todos que levaria Tyrion para Winterfell, ela partiu para o [[Ninho da Águia]] para que Lysa o julgasse. A viagem do grupo foi dura, e eles foram atacados diversas vezes por clãs das [[Montanhas da Lua]]. No Ninho, Tyrion foi jogado nas celas do céu, mas escapou da execução ao convencer [[Bronn|um mercenário]] a lutar por ele num julgamento por combate. Enquanto isso, a prisão do anão despertou a fúria de Lorde [[Tywin Lannister]], que enviou Sor [[Gregor Clegane]] sob disfarce para que pilhasse as Terras Fluviais. As tensões entre a Casa Tully e a Casa Lannister foram um dos estopim para a [[Guerra dos Cinco Reis]].
Seu filho, Robb, marchou para o sul com os vassalos do [[Norte]] em resposta à prisão de Eddard em Porto Real. Ela ficou sabendo disso por Lorde [[Wyman Manderly]], e partiu com os vassalos de [[Porto Branco]] para encontrar o filho em [[Fosso Cailin]] acompanhada pelo tio, Sor [[Brynden Tully]]. Quando Robb sugeriu dar à [[Grande Jon Umber]] o comando da infantaria que enfrentaria Tywin Lannister, Catelyn foi hábil em convencê-lo a escolher alguém mais astucioso: Lorde [[Roose Bolton]], cuja astúcia fria seria mais adequada. Robb queria que a mãe voltasse para Winterfell, mas ela decidiu ficar com ele para ver seu pai, que podia estar moribundo em Correrrio. Quando o exército se viu sem saber como cruzar o [[Tridente]], Catelyn resolveu a situação ao negociar com Lorde [[Lorde Walder Frey]], num acordo que (entre outras coisas) prometia a mão de Robb a uma das filhas ou netas de Frey. Ela observou a vitória do filho na [[Batalha do Bosque dos Murmúrios]] guardada por um grupo comandado por [[Hallis Mollen]]. Quando chegaram as notícias da execução de Eddard em Porto Real, Catelyn se viu imersa em sofrimento, mas fingiu-se de forte na frente do filho.
Durante o conselho de guerra em Correrrio, Catelyn foi à favor da paz com o sul para que pudesse resgatar as filhas que eram mantidas em Porto Real, mas Robb e seus vassalos decidiram continuar a guerra. Atônita, ela viu os senhores do Tridente e do Norte proclamarem o filho Robb como o primeiro [[Rei do Norte]] em trezentos anos.
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação