Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

99 bytes removidos ,  14h45min de 20 de outubro de 2018
sem sumário de edição
==Westeros==
 
A escravidão é considerada abominável e estritamente proibida para os westerosi. Isso provavelmente ocorre devido à filosofia da [[Fé dos Sete]], religião predominante nos [[Sete Reinos]] desde a [[Invasão Ândala]].
==Essos==
 
===Cidades Livres===
 
Nas Cidades Livres, escravos eloquentes e bem nascidos são valorizados. Eles se tornarão tutores, escribas, escravos de cama e até curandeiros e sacerdotes.
===Cidade Franca de Valíria===
 
A [[Cidade Franca de Valíria|Cidade Franca]] de outrora fazia um uso intenso da mão-de-obra escrava. Em sua expansão, [[Valíria]] conquistara diversas nações, de modo que escravos de diversos povos compunham a base de sua pirâmide social.
===Baía dos Escravos===
 
[[Yunkai]], [[Meereen]], e [[Astapor]] são as grandes cidade escravagistas da Baía dos Escravos. Por séculos, até a chegada de Daenerys Targaryen, elas foram os pilares do comércio mundial de escravos, sendo onde os ''khal'' [[dothraki]] e os corsários das [[Ilhas Basilisco]] iam vender seus cativos e os demais mercadores iam comprar escravos treinados.
===Dothraki===
 
Os dothraki fazem escravos ao conquistar aldeias e trocar os cativos para os [[ghiscariotas]], que os treinavam e recompensavam os dothraki com presentes. Os dothraki mantém escravos de várias terras, principalmente em [[Vaes Dothrak]], que foi construída por escravos e onde vivem muitos outros para servir ao ''dosh khaleen''. Os dothraki também escravizam seu próprio povo: quando um ''khalasar'' entra em choque com outro, os derrotados são escravizados.
===Qarth===
 
Os qartenos são muito ativos no comércio de escravos.
==Ex-escravos notáveis==
 
{{Columns|3|
*[[Irri]]
}}
==Eventos Recentesrecentes=={{Spoiler}}===''A Guerra dos Tronos''=== 
Numa conversa com [[Jon Snow]], Tyrion Lannister refletiu que se tivesse nascido camponês, provavelmente teria sido vendido a algum mercador de escravos que trabalhasse com escravos grotescos devido ao seu nanismo.
Após o nascimento de seus [[dragões]], Daenerys libertou todos os escravos que restavam dentre os membros do ''khalasar'' de [[Drogo]] que ainda a acompanhavam.
===''A Fúria dos Reis''=== 
Na [[Casa dos Imortais]], Daenerys teve a visão de dez mil escravos erguendo os punhos manchados de sangue enquanto ela passava por eles a galope por sua prata, correndo como o vento.
===''A Tormenta de Espadas''=== 
Daenerys retornava a Pentos quando Sor Jorah Mormont deu-lhe a ideia de desviar a rota para a Baía dos Escravos com a intenção de comprar um exército de Imaculados em Astapor. Ao chegar lá, Daenerys ficou penalizada com o sofrimento imposto aos escravos na Praça da Punição, além do cruel treinamento ao qual eram sujeitos os Imaculados. Dessa forma, ela enganou os escravagistas astaporis ([[Bons Mestres]]) e libertou todos os escravos de Astapor, saqueando a cidade e deixando seu governo nas mãos de um conselho de libertos. Em seguida, a garota continuou sua investida, colocando Yunkai de joelhos e conquistando Meereen. Todos os escravos das duas cidades também foram libertos e passaram a chamar a [[Targaryen]] de "''Mhysa''" (mãe) e de "rompedora de correntes".
===''O Festim dos Corvos''=== 
[[Euron Greyjoy]] mencionou que o preço dos escravos estava subindo desde a queda de Astapor e Meereen. Após a [[Batalha das Ilhas Escudo]], ele resolveu vender seus cativos como escravos em Lys e Volantis.
===''A Dança dos Dragões''=== 
Apresenta-se a noção dos Escravos de R'hllor, homens ou mulheres comprados por templos de [[R'hllor]] para serem sacerdotes.
{{Quote|Essa criança arrogante tomou para si a tarefa de esmagar o tráfico de escravos, mas o tráfico nunca esteve confinado à Baía dos Escravos. Era parte do mar de comércio que se espalhou pelo mundo, e a Rainha Dragão tem turvado as águas.}}
==Sobre a página==
Esta página utiliza conteúdo baseado em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Slavery Slavery], um artigo de [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire].
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [httpCategoria://awoiaf.westeros.org/index.php/Slavery SlaveryEscravidão| ]. A lista de autores pode ser vista em [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Slavery&action=history histórico da página].
[[Categoriaen:EscravidãoSlavery]]
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação