O pequeno exército de Jaime atinge o Castelo [[Darry]]. Jaime se vê pensando em como seu tio Kevan foi inteligente ao escolher de a noiva de Lancel, [[Amerei Frey]], cuja mãe é uma [[Casa Darry|Darry]].
Jaime enviou [[Ronnet Connington|Ronnet Vermelho]] para acompanhar [[Wylis Manderly]] até [[Lagoa da Donzela]], mas mesmo assim é possível perceber que há homens demais para alimentar no novo castelo do primo. Jaime toma nota de todos os Freys armados e "[[pardais]]" no castelo, que de longe superam os homens Lannister. O Meistre de Darry cumprimenta Sor Jaime, surpreendido com a visita inesperada, e lhe diz que Kevan partiu logo após o casamento, e que Lancel está orando no septo. O meistre dá para Jaime os próprios aposentos de Lancel, uma vez que o primo de Jaime dorme apenas no septo. Enquanto Jaime se banha antes da festa de hóspedes, ele percebe que [[Josmyn Peckledon]], seu novo escudeiro, deseja deitar-se com [[Pia]], garota bela que costumava servir em [[Harrenhal]], e que hoje tem o rosto machucado e dentes quebrados por conta da violência do Montanha e seus homens. Jaime aconselha o escudeiro para usar o quarto de Lancel para isso. No entanto, Jaime ordena que ele a trate gentilmente, talvez devido à sua própria culpa por recusar a menina quando [[Qyburn]] a enviou durante a sua recuperação em Harrenhal.
No banquete, Jaime descobre que seu primo está de jejum desde que o antigo [[Alto Septão]] morreu. Lancel não se junta a eles para o jantar. Lady Amerei implora que Jaime fique para ajudá-los a derrotar Lorde [[Beric Dondarrion]], o Cão, e os outros bandidos. Ele descobre que os bandidos parecem estar seguindo [[Senhora Coração de Pedra|uma mulher]] encapuzada, e que ninguém ouviu falar de Beric Dondarrion há algum tempo. O companheiro de Jaime, [[Lyle Crakehall|Varrão Forte]], afirma ter se comovido pelas palavras de Lady Ami, e promete voltar depois de tomar [[Correrrio]] para tentar resolver o problema do Cão. Jaime sai da mesa e vai para o septo. Chegando lá, três [[pardais ]] armados barram seu caminho, mas Lancel o deixa entrar.
Na conversa, Lancel admite que seu pai o deixou depois que eles brigaram, e que ele não tem a intenção de consumar seu casamento. Ele então admite seus pecados ao primo: confessa que serviu o vinho que resultou na morte do Rei Robert, e que dormiu com Cersei.