Abrir menu principal

Mudanças

 

184 bytes adicionados ,  14h46min de 20 de abril de 2019
sem sumário de edição
|Guest appearance(s)=
|previous = [[Beyond the Wall (TV)|Beyond the Wall]]
|next = -[[Winterfell (TV)|Winterfell]]
|episodelist =
}}
==Enredo==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de The Dragon and the Wolf (7x07)|Imagens de The Dragon and the Wolf]]''
===Em [[Porto Real]]===
 
[[Jon Snow|Jon]] e [[Tyrion Lannister|Tyrion]], juntamente com seus conselheiros e leais, e a [[criatura]] capturada (um membro do exército dos [[Caminhantes Brancos]]), chegam em [[Porto Real]] e são escoltados para o [[Fosso dos Dragões]] por [[Bronn]]. [[Cersei Lannister|Cersei]] e [[Jaime Lannister|Jaime]] chegam, e as duas partes começam a esperar que [[Daenerys]] apareça na reunião. Daenerys aterrissou no Fosso dos Dragões montando [[Drogon]]. Cersei, Jon e Daenerys observam como o [[Sandor Clegane|Cão de Caça]] carrega uma caixa, que ele abre e revela a [[criatura]] que foi capturada [[além da Muralha]]. A criatura se aproxima de Cersei, mas é puxada para trás por suas correntes e cortada pela metade. Como uma demonstração do que mata as criaturas, Jon incendeia a mão do cadáver e apunhala-o no coração com o [[vidro de dragão]] e pede a ajuda de Cersei na "grande guerra" contra os caminhantes brancos. Isso assusta [[Euron Greyjoy]], que sai da reunião e afirma que ele está voltando para as [[Ilhas de Ferro]].
===Em [[Winterfell]]===
 
[[Petyr Baelish|Mindinho]] encontra-se com [[Sansa Stark|Sansa]] e os dois começam a discutir o comportamento ameaçador de [[Arya Stark|Arya]] após a descoberta da carta que Sansa enviou a sua família implorando lealdade ao rei [[Joffrey]]. Mindinho tenta fazer Sansa pensar da mesma maneira que ele faz; Questionando os motivos das pessoas. Mais tarde, Arya é trazida diante de Sansa e [[Bran Stark|Bran]], bem como os senhores do [[Norte]] e do [[Vale]]. Sansa afirma uma acusação de assassinato e traição, mas dirige isso para Mindinho, em vez de Arya. Mindinho está confuso, inicialmente, mas Sansa começa a listar seus crimes, incluindo o assassinato de [[Lysa Arryn|Lysa]] e [[Jon Arryn]], traindo seu pai, [[Eddard Stark]], e começando a guerra entre os [[Casa Stark|Stark]] e os [[Casa Lannister|Lannisters]]. Mindinho nega isso, afirmando que ninguém estava lá para ver sua traição de Ned, mas Bran repete as últimas palavras de Mindinho para Ned antes de colocar uma faca na garganta de seu pai: "Eu preveni você para não confiar em mim". Mindinho cai de joelhos e pede piedade, mas Sansa se recusa a ouvir e Arya lhe corta a garganta, matando-o. As duas irmãs falam sobre os ditados de Winterfell, concordando que o lobo solitário morre, mas a matilha sobrevive.
===No [[Mar Estreito]]===
 
Na viagem de volta a Winterfell, Tyrion testemunha Jon Snow entrando na cabine de Daenerys. Não conhecendo sua verdadeira filiação, Jon e Daenerys fazem sexo.
==Produção==
 
===Roteiro===
"The Dragon and the Wolf" foi escrito pelos co-criadores da série, David Benioff e DB Weiss. No filme "Inside the Episode" publicado pela HBO após a transmissão do episódio, eles descreveram a reunião no poço do dragão como uma das cenas mais desafiadoras do episodio para escrever, pois achavam que era importante dar a cada personagem seu vencimento. Weiss descreveu as muitas interações diferentes entre vários personagens como "enganosamente difíceis", e a necessidade de os atores estarem "jogando fora da pessoa de quem deveriam estar jogando" para que a cena seja corretamente traduzido durante o processo de filmagem.
==Gravações==
 
"The Dragon and the Wolf" foi dirigido por Jeremy Podeswa. Ele se juntou à série como diretor na quinta temporada, seu primeiro episódio sendo "Kill the Boy", seguido de "Unbowed, Unbent, Unbroken", pelo qual ele foi nomeado para um Prêmio Emmy por direção excepcional para uma série Drama. Ele dirigiu ainda mais dois episódios na sexta temporada da série, e também dirigiu o episódio de estréia da sétima temporada, "Dragonstone". Este seria o episódio final de Podeswa como diretor da série, como ele revelaria mais tarde que não voltaria para a temporada final da série.
Em uma entrevista com Variety, Podeswa descreveu o tom na filmagem da cena no poço do dragão como "carregado de tensão", e que ele estava muito animado para filmar a sequência devido a vários personagens se encontrarem pela primeira vez e outros se reuniram depois de um longo ausência um do outro. De acordo com uma entrevista separada com USA Today, as cenas do poço do dragão ocorreram ao longo de seis dias, e foi ensaiado pela primeira vez em Belfast, e mais tarde em Espanha. As ruínas de Itálica perto de Sevilha, Espanha, colocaram-se para o poço do dragão. Podeswa revelou que a sequência era "40 a 50 páginas" no roteiro, o que ele sentia ser muito material para trabalhar, dizendo que ele tinha que "certificar-se de que tudo desembarcava" e que "cada olhar nesse script e cada momento que precisava estar lá, na verdade, iria acabar na tela".
==Recepção==
 ===Recepção da Críticacrítica===
"The Dragon and the Wolf" foi elogiado por críticos, que listaram a reunião no Fosso dos Dragões, a revelação completa da linhagem de Jon Snow, a falta de cooperação de Cersei para derrotar os Walkers brancos, a performance de Aidan Gillen como Littlefinger e o comprometimento do Muro Como destaques do episódio. O episódio recebeu uma classificação de 87% no site do agregado da revisão Rotten Tomatoes de 23 críticas, com uma pontuação média de 9 em 10. O consenso do site diz "Embora seja muito mais lento do que o Estação que a precedeu, "O Dragão e o Lobo" entregou conclusões satisfatórias a vários arcos de história e criou magistralmente a temporada final da série".
[[Categoria:Episódios de Game of Thrones (Série de TV)|7E07]]
 
<!-- sem interwiki em A Wiki of Ice and Fire -->
Editores, Administradores
14 145

edições