Abrir menu principal

Mudanças

 

183 bytes adicionados ,  13h43min de 21 de maio de 2019
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]
|season = [[Sétima Temporada|077]]
|episode = 3
|title = '''The Queen's Justice'''
|image = [[Arquivo:7-03-The-Queen-Justice-por-Ertac-Altinoz.jpg|275px]]
|image_caption = Cartaz do episódio, por [[:Categoria:Imagens por Ertaç Altınöz |Ertaç Altınöz]] ©.
|airdate = 30 de julho de 2017<ref name="first3">{{cite web|url=http://ew.com/tv/2017/07/07/game-of-thrones-season-7-episode-titles/|title=Game of Thrones releases season 7 episode titles, details|work=Entertainment Weekly|first=James|last=Hibberd|date=July 9, 2017|accessdate=July 7, 2017}}</ref>
|writter = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] & <br>[https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]
|director = [https://en.wikipedia.org/wiki/Mark_Mylod Mark Mylod]
|Guest appearance(s)=
|episodelist =
}}
 
"'''The Queen's Justice'''" é o terceiro episódio da sétima temporada da série de televisão de fantasia da [[HBO]], ''[[Game of Thrones]]'', e o 63º em geral. O episódio foi escrito por David Benioff e DB Weiss, e dirigido por Mark Mylod.
== Enredo ==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de The Queen's Justice (7x03)|Imagens do episódio The Queen's Justice]]''
===Em Pedra do Dragão===
[[Arquivo:Game-of-Thrones-S07-E03-The-Queen's-Justice.jpg|thumb|Daenerys e Jon se encontram na sala do trono.]]
===No [[Mar Estreito]]===
 
[[Theon Greyjoy]] é resgatado bordo de um dos poucos navios restantes da frota de [[Yara Greyjoy]], onde os [[Nascidos do Ferro]] exigem saber o que se tornou de sua comandante. Incapaz de revelar sua covardia, Theon em vez disso mente e afirma que ele tentou em vão resgatá-la de [[Euron Greyjoy|Euron]], deixando-os sem impressionar.
===Em Porto Real===
 
[[Euron Greyjoy]] retorna à [[Porto Real]] com seu presente para [[Cersei]], sob a forma de [[Ellaria Sand]] e [[Tyene Sand]]. Ele atravessa as ruas de Porto Real com suas cativas, que também incluem [[Yara Greyjoy]], com os plebeus da cidade cuspindo, gritando e jogando coisas nos reféns. Euron apresenta seus presentes para Cersei, que diz a Euron que se casará com ele depois que a guerra contra Daenerys for vencida. Levando as Sands para as masmorras, Cersei provocou Ellaria e beijou Tyene com o mesmo veneno usado para matar [[Myrcella]]. Ela deixa Ellaria para ver Tyene morrer, dizendo a Ellaria que ela será mantida viva até que o corpo da filha esteja completamente decomposto.
===Em Winterfell===
 
[[Sansa Stark]] começa seu comando em [[Winterfell]], e inspeciona as provisões do castelo e o arsenal. [[Mindinho]] aconselha Sansa a atender o perigo representado tanto por Cersei quanto pelos [[Caminhantes Brancos]], quando Sansa é alertada de uma chegada aos portões. Sansa vai investigar e descobre que [[Bran Stark]] retornou. Os dois vão ao [[Bosque Sagrado]], onde Bran afirma que ele é agora o [[Corvo de Três Olhos]], pelo qual Sansa é confundida. Bran observa que Sansa parecia linda em seu vestido de casamento branco. Chocada, Sansa deixa o Bosque Sagrado.
===Em Vilavelha===
 
[[Samwell Tarly]] e Arquimeistre [[Ebrose]] examinam o agora curado Sor [[Jorah Mormont]]. Jorah tem permissão para sair e decide retornar ao serviço de Daenerys. Surpreendido pela recuperação súbita de Jorah, o Arquimeistre suspeita que Samwell está envolvido na cura de Jorah, o que ele proibiu. Esperando ser punido, Samwell não é expulso da [[Cidadela]], com o Arquimeistre lembrando a Samwell que salvou a vida de um homem. Ebrose ajusta Samwell para trabalhar copiando uma grande quantidade de documentos antigos.
===Em Rochedo Casterly===
 
Os [[imaculados]] infiltram-se em [[Rochedo Casterly]] usando o sistema de esgotos da cidade. Eles captura rapidamente o castelo, embora Verme Cinzento observa que havia menos homens defendendo o castelo do que o esperado. A [[Frota de Ferro]] chega, destruindo os navios usados ​​para carregar Verme Cinzentoe suas forças restantes.
===Em Jardim de Cima===
 
[[Jaime Lannister]] lidera os exércitos [[Lannister]] e [[Tarly]] para levar a [[Jardim de Cima]], a sede da casa [[Tyrell]], em retribuição por sua deserção a Daenerys. Inspirado na vitória de [[Robb Stark]] sobre os Lannisters na [[Batalha do Bosque dos Murmúrios]], os Lannisters abandonaram intencionalmente o [[Rochedo Casterly]] com uma guarnição simbólica e lojas vazias, garantindo a distração do imaculados durante o ataque Lannister em Jardim de Cima e antecipando que os imaculados não poderão manter o Rochedo Casterly por muito tempo sem provisões. Jaime se encontra com [[Olenna Tyrell]] depois de derrotar as forças do Alto-Guardião e oferece seu vinho envenenado como uma misericórdia sobre os planos originais de Cersei para executá-la. Olenna adverte Jaime que Cersei o arruinará. Depois de beber o veneno, Olenna confessa que ela era responsável pelo próprio envenenamento de [[Joffrey]], e solicita que Cersei seja informada disso. Jaime deixa Olenna para morrer sozinha.
== Produção ==
 
===Autoria===
 
"The Queen's Justice" foi escrito pelos criadores da série, David Benioff e DB Weiss.
===Elenco===
 
"The Queen's Justice" foi o episódio final da atriz Indira Varma, que atuou como [[Ellaria Sand]] desde a quarta temporada. Quanto ao destino de Ellaria, Varma suspeitava que isso poderia ter acontecido nesta temporada: "Obviamente, há muitos cortes. Tudo está acontecendo e você deve se livrar de personagens menos importantes que o público não teve a chance de investir tanto assim como eu estava esperando isso. Eu não estava com o coração partido. E eu era como, "Enquanto eu morrer na tela..." e eles eram como "Sim!" Mas, claro, eu não morro na tela. Eu Fiquei vivo, não vou reaparecer. Penso que é realmente inteligente." Sobre o tiro na cena final agonizante depois de trabalhar no show por quatro anos, Varma acrescentou: "Foi um trabalho árduo. Um monte de sangue e suor e lágrimas. Eu e Rosabell tivemos que ser algemadas. Algemas, então não nos deixamos machucadas e maltratadas - apesar de termos acabado fazendo isso de qualquer maneira, porque a sua atuação toma conta. Os grilhões continuaram saindo, então eles tiveram que apertá-los e então não conseguimos tirá-los. No final do dia em que eu fiquei: "Estou preso, preciso de alguém para me ajudar!" E eles tiveram que me cortar fora deles. Tudo em um dia de trabalho". Em termos de reação da audiência e lealdades, Varma esperava que eles estivessem dispostos a sentir pena dela e do caráter de Tyene: "Ellaria não teve tempo suficiente para que as pessoas inevitavelmente sejam mais investidas em Cersei. Mas as pessoas estavam tão apaixonadas por [[Oberyn Martell|Oberyn]] (Pedro Pascal) e há um pouco desse resíduo continuando, e obviamente, ninguém quer ver o filho de alguém morto na frente deles - esse é o pior pesadelo de todos os pais, além do pior pesadelo".
== Recepção ==
===Recepção crítica===
 
"A Justiça da Rainha" recebeu reações altamente positivas da crítica. O agregado de revisão Rotten Tomatoes pesquisou 29 comentários do episódio e julgou que 93% deles eram positivos, com uma classificação média de 7,6 / 10. O consenso do site para o episódio afirmou que "The Queens Justice" viu o tão esperado encontro entre Jon Snow e Daenerys Targaryen - mas teve surpresas muito maiores antes do seu final chocante ".
== Sobre a página ==
Esta página utiliza conteúdo baseado em [https://en.wikipedia.org/wiki/The_Queen's_Justice The Queen's Justice], um artigo da [https://en.wikipedia.org/wiki/Main_Page Wikipédia]. Tal como acontece com a [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Main_Page Wiki of Ice and Fire], o conteúdo da Wikipédia está disponível sob a licença [http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/ Creative Commons Attribution-Share Alike].
 
==Referências==
{{Referências}}
Editores, Administradores
14 145

edições