Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

129 bytes adicionados ,  21h25min de 21 de maio de 2019
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]|season = [[Sexta Temporada|066]]|episode = 099|title = '''Battle of the Bastards'''|image = [[Arquivo:Battle of the Bastards.png|350px]]|airdate = 19 de junho de 2016|writter = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] e <br>[https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]|director= [https://en.wikipedia.org/wiki/Miguel_Sapochnik Miguel Sapochnik]|previous= [[No One (TV)|No One]]|next = [[The Winds of Winter (TV)|The Winds of Winter]]
|episodelist=
}}
== Enredo ==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de Battle of the Bastards (6x09)|Imagens do episódio Battle of the Bastards]]''
===Em [[Meereen]]===
 
[[Daenerys Targaryen]] e [[Tyrion Lannister]] discutem lidar com a frota de escravos. Daenerys, Tyrion, [[Missandei]] e [[Verme Cinzento]] encontram-se com os Mestres, que oferecem para deixar Daenerys retornar a Westeros, em troca de manter Missandei e o Sem Manteir e matar os dragões. Ela contesta que a reunião foi convocada para discutir a rendição dos mestres e passear Drogon para a baía com Rhaegal e Viserion e queima a frota. Missandei diz aos Mestres que Daenerys ordenou que um deles morra como punição por seus crimes. Embora eles ofereçam o bebê baixo Yezzan , Grey Worm mata os outros dois mestres em vez disso e Tyrion diz a Yezzan para avisar os outros mestres do poder de Daenerys. [[Daario Naharis]] lidera os [[Dothraki]] para matar os Filhos da Harpia, que estão massacrando libertos fora da cidade.
===Em [[Winterfell]]===
 
[[Jon Snow]], [[Sansa Stark]], [[Tormund]] e [[Davos Seaworth]] se encontram com [[Ramsay Bolton]] e seus conselheiros antes da batalha. Ramsay oferece para perdoar Jon por quebrar as suas promessas da [[Patrulha da Noite]] se ele entregar Sansa. Jon oferece resolver sua disputa com um único combate; Ramsay se recusa, dizendo que ele pode ser incapaz de derrotar Jon, mas o exército de Bolton pode vencer os leais Stark. Quando [[Pequeno Jon Umber]] prova que [[Rickon Stark]] é capturado apresentando a cabeça de [[Cão Felpudo (lobo gigante)|Cão Felpudo]], Sansa conta a Ramsay que morrerá no dia seguinte e se deslocará. Ramsay afirma ter deixado seus cães passarem fome propositalmente, antecipando a alimentação de Jon e seus conselheiros.
== Produção ==
 
===Autoria===
 
"Battle of the Bastards" foi escrito pelos criadores da série, David Benioff e DB Weiss. Os elementos do episódio baseiam-se na sexta novela da série A Song of Ice and Fire , The Winds of Winter , que o autor George RR Martin esperava completar antes da sexta temporada. Em um segmento "Inside the Episode" publicado pela HBO logo após o episódio exibido, Benioff e Weiss disseram que a batalha final foi inspirada principalmente pela Batalha de Cannae e pela Guerra Civil Americana. De acordo com Weiss, "Voltamos para a luta romana contra os cartagineses na Batalha de Cannae, onde os romanos foram pegos em um cerco por Hannibal e simplesmente abatidos para o homem. Nós usamos isso como nosso modelo ". Benioff disse: "A" Batalha dos Bastardos "torna-se incrivelmente compacta. Todos esses homens, todos esses combatentes, abarrotaram esse espaço incrivelmente apertado no campo de batalha. Você lê relatos das batalhas na Guerra Civil onde os corpos estavam Empilhados tão grosso, era realmente uma obstrução no campo de batalha ". O diretor do episódio, Miguel Sapochnik, disse em uma entrevista que a Batalha de Agincourt foi a inspiração original, mas o conceito foi adaptado para atender às restrições orçamentárias.
===Elenco===
 
"Battle of the Bastards" foi o episódio final do ator Iwan Rheon, que jogou Ramsay Bolton desde a terceira temporada do ''Game of Thrones''. Sua primeira aparição foi em " Dark Wings, Dark Words ", como um "menino", que não é nomeado, que ajuda um Theon Greyjoy capturado. Antes de ser eletrado como Ramsay, Rheon fez uma audição para o papel de Jon Snow. Em uma entrevista, ele descreveu sobre o destino de seu personagem: "Recebi a metade dos scripts, cinco episódios, então recebi a ligação. Eles brincaram:" Não é ótimo que Ramsay acabe no Trono de Ferro? " Assim que disseram que eu disse: "Ele está morto, não é?" É legal. Eu tive quatro estações adoráveis ​​aqui. Foi ótimo estar envolvido com um show tão incrível. Eu acho que é certo que ele vai para baixo. Porque o que mais ele vai fazer depois disso? Ele fez tantas coisas. É justificado e é o que é certo. É o caminho certo. Ele atingiu seu pico. É bom para o público que ele vá para o alto, se você quiser ". Naquela entrevista, Kit Harington falou sobre Rheon: "Eu amo o trabalho de Iwan. Ele é um ator incrivelmente detalhado que criou um personagem que é notável e desprezível".
===Filmagens===
 
'''Batalha de Winterfell'''
== Recepção ==
 
===Avaliações===
 
"Battle of the Bastards" foi assistido por 7,66 milhões de famílias americanas em sua transmissão inicial na HBO , um pouco mais do que a classificação da semana anterior (7,60 milhões de espectadores) para " No One ". O episódio competiu com o jogo sete das finais da NBA de 2016. Ele tinha uma classificação de 3,9 no grupo demográfico 18-49, o show mais votado na televisão a cabo naquela noite. No Reino Unido, o episódio foi visto por 2,450 milhões de telespectadores no Sky Atlantic (a transmissão mais alta do canal naquela semana) e tinha 0,118 milhão de visualizadores timeshift.
===Recepção da Crítica===
 
"Battle of the Bastards" foi elogiado como um dos melhores episódios da série por críticos e espectadores, com Matt Fowler da IGN chamando-a de "obra-prima". Os críticos citaram o tamanho e alcance da batalha no norte e a cena de Daenerys com seus dragões no início do episódio. Tem uma classificação de 98% no site do agregador de revisão Rotting Tomatoes a partir de 50 avaliações, com uma pontuação média de 9,2 em 10. De acordo com o consenso do site, "Battle of the Bastards 'entregou um dos Maiores sequências de batalha na história do show, e alguma vingança salvajamente satisfatória também ". O episódio teve uma classificação perfeita de 10 na IMDb por várias semanas após o seu lançamento antes de cair para 9,9, um dos poucos episódios avaliou isso no site.
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação