Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

159 bytes adicionados ,  22h56min de 22 de maio de 2019
m
sem sumário de edição
{{Infobox episode
|series = [[Game of Thrones]]|season = [[terceira Terceira Temporada|033]]|episode = 099|title = '''''The Rains of Castamere'''''|image = [[Arquivo:GOT-S03-Ep09_Catelyn_Stark_-_The_Rains_of_Castamere.jpg|300px]]|airdate = 02 de junho de 2013|writter = [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] & <br>[https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss]|director = [https://en.wikipedia.org/wiki/David_Nutter David Nutter]|previous = [[Second Sons (TV)|Second Sons]]|next = [[Mhysa (TV)|Mhysa]]|episodelist=
}}
'''"''The Rains of Castamere"''''' (em português: '''"As Chuvas de Castamere"''') é o nono episódio da terceira temporada da série de televisão medieval de fantasia [[Game of Thrones]] da [[HBO]], é o episódio 29 da série. Escrito por [https://pt.wikipedia.org/wiki/David_Benioff David Benioff] & [https://pt.wikipedia.org/wiki/D._B._Weiss D. B. Weiss] e dirigido por [https://en.wikipedia.org/wiki/David_Nutter David Nutter], que foi ao ar em 2 de junho de 2013.
O episódio é centrado no casamento de [[Edmure Tully]] e [[Roslin Frey]], um dos eventos mais memoráveis da série de livros comumente chamado de "[[Casamento Vermelho]]". Outras histórias incluem o grupo de [[Bran Stark]] tendo que se separar, as lealdades de [[Jon Snow]] sendo testadas, e [[Daenerys]] planejando sua invasão da cidade de [[Yunkai]].
== Enredo ==
:''Veja também: [[:Categoria:Imagens de The Rains of Castamere (3x09)|Imagens do episódio The Rains of Castamere]]''
===No norte===
 
Ao norte da [[Muralha]], [[Samwell Tarly|Sam]] e [[Gilly]] continuam sua marcha para o sul. Sam diz a Gilly que planeja atravessar a Muralha usando a entrada no [[Fortenoite]], um castelo abandonado ao longo da Muralha.
===Além do Mar Estreito===
 
Planejando sua invasão de [[Yunkai]], [[Daario Naharis|Daario]] diz a [[Daenerys]] e seus cavaleiros sobre um portão atrás da cidade, através do qual eles podem se esgueirar e abrir o portão principal para seu exército. [[Jorah Mormont|Sor Jorah]] suspeita de Daario e seu plano, mas se reúne ao redor quando Daenerys pede a opinião do [[Verme Cinzento]]. Quando a noite cai, Daario, Jorah e Verme Cinzento chegam ao portão. Daario entra à frente deles, posando como um ainda fiel comandante de [[Segundos Filhos]]. Pouco depois de entrar na cidade, ele sinaliza para Jorah e Verme Cinzento para segui-lo. Logo, eles são emboscados por um grupo de soldados escravos de Yunkai, e embora superados em grande número, conseguem matá-los e realizar a missão. O grupo retorna a Daenerys, e diz a ela que ela está agora no controle da cidade.
===Nas Gêmeas===
 
No acampamento, [[Catelyn]] aconselha seu filho [[Robb Stark|Robb]], o rei no norte, sobre sua aliança planejada com o [[Lorde Walder Frey]] e seu assalto planejado ao [[Rochedo Casterly]], castelo dos [[Casa Lannister|Lannisters]]. O anfitrião de Stark logo chega às [[Gêmeas]], castelo dos Freys, onde são dados o pão e o sal, um símbolo do "direito do convidado": uma garantia da segurança sob o telhado de um outro senhor. Robb faz um pedido de desculpas ao sarcástico Walder Frey e suas filhas. Walder aceita as desculpas, mas insiste em inspecionar [[Talisa Maegyr]], a mulher para quem Robb quebrou seu voto. Perto, [[Arya]], embora ainda prisioneira do [[Sandor Clegane|Cão de Caça]], viaja para as Gêmeas para se reunir com sua mãe e irmão. Quando se deparam com um comerciante e seu carro, [[Sandor Clegane|Clegane]] bate-o e move-se para matá-lo, mas Arya consegue dissuadi-lo, e em vez disso rouba o carrinho de comida.
== Produção ==
 
===Autoria===
 
"The Rains of Castamere" foi escrito pelos produtores executivos [http://www.imdb.com/name/nm1125275/ David Benioff] & [http://www.imdb.com/name/nm1888967/ D. B. Weiss], baseado na obra original de [[George R. R. Martin]], de seu romance [[A Tormenta de Espadas]] da saga ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]]''. O episódio adapta o conteúdo dos capítulos 41 a 43 e 50 a 53 (Bran III, Jon V, Daenerys IV, Catelyn VI, Arya X, Catelyn VII e Arya XI).
===Elenco===
 
[https://pt.wikipedia.org/wiki/Will_Champion Will Champion], baterista e vocalista da banda [https://pt.wikipedia.org/wiki/Coldplay Coldplay], tem uma aparição como um dos músicos que tocam no casamento.
== Recepção ==
 
===Avaliações===
 
"The Rains of Castamere" estreou a 5,22 milhões de telespectadores e recebeu uma classificação de 2,8 entre adultos de 18-49. A segunda exibição foi vista por 1,08 milhão de pessoas, elevando a audiência total para da noite para 6,30 milhões. No Reino Unido, o episódio foi visto por 1,013 milhões de telespectadores, tornando-se a transmissão mais bem avaliada naquela semana. Também recebeu 0.112 milhões de telespectadores timeshift.
===Recepção da Crítica===
 
O episódio foi amplamente elogiado pelos críticos e citado como um dos melhores da série. [https://pt.wikipedia.org/wiki/Rotten_Tomatoes Rotten Tomates], um agregador proeminente da revisão, examinou 21 revisões da parcela e julgou 100% deles ser positivo. O consenso crítico do site diz: "O episódio mais inesquecível de Game of Thrones até agora," The Rains of Castamere "(ou como será para sempre conhecido,"The Red Wedding") empacota um wallop dramático que se sente tão esquisitamente chocante como ele é inevitável em última instância ". A maioria dos comentários foram direcionados para o massacre no final do episódio, onde o elogio foi especialmente dado ao desempenho de [https://pt.wikipedia.org/wiki/Michelle_Fairley Michelle Fairley], levando ao desapontamento de muitos críticos quando ela não foi nomeado para o horário nobre Emmy para a atriz coadjuvante proeminente em uma série de Drama para os 65th Primetime [https://pt.wikipedia.org/wiki/Emmy Emmy Awards]. Matt Fowler da IGN deu ao episódio um 10/10 perfeito, chamando-o "... um evento esquisitamente terrível que conseguiu superar a morte imprevisível e horrível de Ned Stark na primeira temporada." Fowler também disse que acreditava que a descrição do episódio do Casamento Vermelho foi mais poderosa do que sua descrição em ''[[As Crônicas de Gelo e Fogo]]''.
===Recepção do Espectador===
 
O episódio também foi notável pela intensa e emocional resposta que puxou dos telespectadores, muitos dos quais não sabiam o que estava prestes a transpirar e tiveram suas reações filmadas por pessoas que tinham lido o livro em que se baseava. Isso levou George R. R. Martin a dar sua análise pessoal das reações, que ele afirmou estavam a par com as respostas que recebeu dos leitores de A Storm of Swords.
===Elogios===
 
Este episódio recebeu uma nomeação para o [https://en.wikipedia.org/wiki/Primetime_Emmy_Award_for_Outstanding_Writing_for_a_Drama_Series Primetime Emmy Award for Outstanding Writing] para uma série dramática do [https://en.wikipedia.org/wiki/65th_Primetime_Emmy_Awards 65th Primetime Emmy Awards]. Também ganhou o Prêmio [https://en.wikipedia.org/wiki/Hugo_Award_for_Best_Dramatic_Presentation,_Short_Form Hugo de 2014 pela Melhor Apresentação Dramática, Forma Curta].
Editores, Administradores
14 145

edições

Menu de navegação