Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

12 bytes adicionados ,  16h49min de 3 de julho de 2020
sem sumário de edição
Varys é um eunuco gordo e careca. Costuma usar vestes elegantes, como sedas de cores escandalosas, e chinelos que lhe permitem andar sem ser ouvido. É um tanto quanto afetado e bastante bajulador.
Geralmente esconde seus verdadeiros sentimentos e motivações e usa suas habilidades de espionagem de acordo com os seus interesses. Porém, pelo que se sabe, Varys almeja a estabilidade dos [[Sete Reinos]]. Ele frequentemente se refere aos espiões como seu "[[passarinhos]]". Muitos nobres o consideram de mau gosto e pouco confiável.
Ele é um mestre do disfarce, capaz de disfarçar sua voz, cheiro e modo de andar, e conhece muitas das passagens secretas dentro da [[Fortaleza Vermelha]].
Com o ritual realizado, o homem não precisava mais de Varys, e logo o jogou nas ruas. O grupo a que Varys pertencia já havia partido, de modo que o eunuco foi forçado a mendigar e praticar pequenos furtos. Logo ele se tornou um ladrão melhor do que qualquer outro e foi reconhecido como maior ladrão de Myr, até ser expulso da cidade por um rival. Varys partiu para [[Pentos]], e lá conheceu um pobre espadachim mercenário chamado [[Illyrio Mopatis]]. Os dois fizeram sociedade, na qual Varys roubava objetos e Illyrio era contratado para recuperá-los. O estratagema foi um sucesso, e logo Varys e Illyrio fizeram fortuna.
Varys havia chegado à conclusão de que informação era muito mais valiosa do que ouro ou pedras preciosas, de modo que deu um treinamento especial para seus "ratinhos" (depois chamados de "[[passarinhos]]" quando ele partiu para [[Westeros]]). Varys escolhia órfãos, principalmente os menores, capazes de escalar muros e se espremer por chaminés. Ele os ensinou a ler, com a finalidade de que abrissem cartas, lessem, e depois as deixassem onde estavam para que seus donos não percebessem. Isso multiplicou a fortuna de Illyrio e a fama de Varys atravessou o [[Mar Estreito]], chegando aos ouvidos de [[Aerys II Targaryen|Aerys]].
Varys começou sua carreira como mestre dos segredos para Aerys, que passou a confiar cada vez mais nele à medida que sua paranóia crescia. Sor [[Barristan Selmy]] afirma que a podridão no reino de Aerys começou com Varys. Varys conhecia muitas das passagens secretas da Fortaleza Vermelha, possivelmente mostradas por Aerys para que seus "passarinhos" pudessem transitar secretamente pelo castelo. O eunuco até mesmo alertou Aerys que seu filho, [[Rhaegar Targaryen]], estava reunindo seguidores no Torneio de Harrenhal para roubar o trono do pai. Essa foi a única razão para Aerys ter participado do torneio, sendo que ele não deixava a Fortaleza Vermelha desde o Desafio de Valdocaso.
===''A Dança dos Dragões''===
Varys usou as passagens secretas para entrar nos aposentos do [[Grande Meistre]] [[Pycelle]] e matá-lo. Então enviou um de seus "[[passarinhos]]" para buscar Sor [[Kevan Lannister]], que havia se tornado [[Regente]] após a queda de Cersei, com o pretexto de que o [[Grande Meistre]] tinha uma mensagem importante para ele.
Quando Kevan chegou, Varys atirou nele com uma besta. Em seguida, ele revelou para Kevan que fez isso para que Kevan não pudesse reparar o estrago que Cersei havia feito com as alianças que sustentavam o Trono de Ferro. Disse que Cersei provavelmente iria suspeitar de Tyrion ou dos Tyrell, que os Tyrell suspeitariam de Cersei, e alguém ia acabar culpando os dorneses. De qualquer forma, dúvida e desconfiança iriam corroer as alianças de Tommen. Como Kevan estava morrendo, Varys lhe pediu desculpas e disse que não lhe tinha maus sentimentos, e tinha feito o que fez pelo reino de [[Aegon Targaryen|Aegon VI]].
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação