Lorde Walderan Tarbeck escolheu um caminho diferente. Ele cavalgou ao Rochedo para confrontar Lorde Tytos, confiante de que poderia intimidá-lo a anular os decretos do filho. Para seu azar, Tytos não estava presente e sim Tywin, que aprisionou Lorde Walderan por deslealdade.
A senhora Ellyn Tarbeck, por sua vez, aprisionou três Lannister - dois eram Lannister Lannisters de [[Lannisporto]] e o outro era [[Stafford Lannister]], cuja irmã era [[Joanna Lannister]], prometida de Tywin - e jurou que só os libertaria ilesos se tivesse seu marido de volta. Tywin sugeriu a Tytos que enviasse Lorde Walderan em três pedaços, mas o pai se recusou e devolveu o lorde intacto, perdoando suas dívidas. Tytos tentou fazer a paz as pazes novamente com os Reyne e os Tarbeck, mas Tywin estava decidido a acabar com esses vassalos insubmissos.
==Confronto==
Em {{data|261}}, Tywin enviou uma mensagem à Casa Reyne e à Casa Tarbeck exigindo sua presença em Rochedo Casterly para responder por seus crimesdeslealdade. Ao invés disso, as duas Casas se recusaram a obedecer (como Tywin sabia que o fariam) e o desafiaram, erguendo-se em revolta e renunciando à sua vassalagem com a Casa Lannister.
Tywin não buscou a autorização do pai e nem o informou, apenas liderou as forças Lannister contra os vassalos rebeldes.