A Casa Frey ganhou diversos benefícios, como o senhorio sobre Correrrio, que passou às mãos de Sor [[Emmon Frey]]. Entretanto, o massacre gerou uma mácula para a Casa que dificilmente poderá ser reparada. Por terem violado os direitos de hóspede, os Frey ganharam a aversão da maioria dos nobres de [[Westeros]], inclusive de seus próprios aliados. Além disso, abriu-se um precedente que destruiu a garantia de segurança de um nobre quando estivesse na fortaleza de outro, mesmo durante uma parlamentação com salvo conduto.
O Trono de Ferro ganhou diversos reféns que foram utilizados para resolver os conflitos remanescentes da Guerra dos Cinco Reis. No [[Cerco de Guardamar]], [[Walder Negro Frey|Walder Negro]] ameaçou enforcar Sor [[Patrek Mallister]], o que fez com que Lorde [[Jason Mallister]] se rendesse. Usando Edmure Tully, Sor [[Jaime Lannister]] deu um fim pacífico ao [[Cerco de Correrrio]]. [[Grande Jon Umber]] e [[Marq Piper]], sob posse dos Frey, garantiram a lealdade de suas Casas. [[Hother Umber]] declarou apoio aos Bolton e os Piper tiveram de se juntar aos Frey e aos Lannister no Cerco de Correrrio.
Diversos Frey acabaram sendo assassinados pela [[Irmandade Sem Bandeiras]] ou por nortenhos (''O Fantasma de Winterfell'' ou Lorde [[Wyman Manderly]]). Ironicamente, mais Frey morreram como consequência do Casamento Vermelho do que na Guerra dos Cinco Reis.