}}
'''Areo Hotah''' é o capitão dos guardas do Príncipe [[Doran Martell]] de [[Dorne]]. É originário da [[Norvos|Cidade Livre de Norvos]], onde foi treinado pelos [[Bearded Priests of Sacerdotes Barbados de Norvos]].
==Aparência==
==História==
Areo era o mais novo de seis filhos, e foi vendido aos [[Bearded priests of Sacerdotes Barbados de Norvos|bearded priestssacerdotes barbados]] muito jovem. Aos 16 anos, completou seu treinamento. Casou-se com seu machado e marcou seu peito para marcar este acontecimento. Foi ao [[Dorne]] Com [[Mellario de Norvos]] quando ela casou o Príncipe [[Doran Martell|Doran]], entrando em seu serviço. Quando chegou em [[Dorne]], achou as mulheres lascivas, o vinho amargo e a comida cheia de temperos estranhos, e sol dornês mais quente que o fraco e pálido sol de [[Norvos]].
Hotah viu todos os filhos de Doran e Mellario crescerem, e desenvolveu uma espécie de amor paterno pela Princesa [[Arianne Martell|Arianne]], a quem chama de princesinha. Apesar desta afeição, Hotah é extremamente leal a Doran, e quando tem dúvidas sobre as ordens que recebe, ele lembra-se de seu simples voto: ''"Servir, Obedecer, Proteger."''