}}
A '''Batalha de Yunkai''' foi a segunda etapa da [[Campanha Targaryen na Baía dos Escravos|ofensiva]] de [[Daenerys Targaryen]] contra as cidades da [[Baía dos Escravos]] e ocorreu logo depois do [[Saque de Astapor]]. Dessa vez, ela enfrentou [[Yunkai]], a Cidade Amarela, segunda maior cidade escravagista.{{ref|asos|42}}
==Prelúdio==
A Batalha de Yunkai, apesar de vitoriosa, pode ser considerada um erro tático de Daenerys. Em troca de libertar os escravos, os Sábios Mestres continuaram no comando da cidade e, logo após a partida da [[Targaryen]], reiniciaram seu comércio de escravos. Além disso, Yunkai não foi saqueada e nem destruída, de modo que Daenerys deixou para trás as sementes de uma grande ameaça para sua estadia na Baía dos Escravos. De fato, os yunkaitas logo voltariam a pegar em armas contra a Rainha Dragão, buscando reunir aliados e contratar companhias mercenárias.
== Referências ==
{{references}}
[[Categoria:Batalhas|Yunkai]]
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http[en://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And FireBattle near Yunkai]]. O conteúdo original está aqui em [http[es://awoiaf.westeros.org/index.php/Battle_of_Yunkai Battle of Batalla de Yunkai]. A lista de autores pode ser vista no ][[httpfr://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Battle_of_Yunkai&action=history histórico da páginaBataille de Yunkaï]].