[[Arquivo:Água Negra Tyrion XIV.jpg|thumb|left|[[Tyrion]] e Sor [[Mandon Moore]] durante a [[Batalha do Água Negra]]. Arte extraída de '''A Fúria dos Reis - Edição Ilustrada da The Folio Society''', por [[:Categoria:Imagens por Jonathan Burton|Jonathan Burton]] ©.]]
===Tyrion lidera no Portão do Rei===
[[Tyrion Lannister]] lidera um bloqueio e vê através da fenda em seu elmo que três galeras [[Navio|galés]] de guerra da frota de [[Stannis Baratheon]] atracaram enquanto uma [[Fúria | quarta maior]] permanece no rio, atirando barris de piche em chamas com uma catapulta. Ele coloca seus homens em uma formação de ponta de seta e coloca a si mesmo à frente. Sor [[Mandon Moore]] cavalga para a direita e, para sua surpresa, ele encontra [[Podrick Payne]] à esquerda com uma espada na mão. Ele quer mandar seu escudeiro de volta, mas Podrick não quer deixá-lo, e Tyrion não tem tempo para discutir. Eles avançam com os joelhos se tocando, seguindo a linha das muralhas. O passo evolui para trote, enquanto contornam na base da torre. Flechas e pedras voam por todo lado. Em frente ao [[Portão do Rei]], soldados que lutam com um enorme aríete.
O chão está encharcado e escorregadio, com lama e sangue. Os homens de Tyrion colidem brutalmente com os homens que atacam o Portão do Rei. Tyrion ergue o machado gritando: "''Porto Real!''"; E outras vozes acompanham seu grito. No mesmo instante, uma lança voa em direção a eles. O soldado inimigo é interceptado por Sor Mandon antes que o pior aconteça, enquanto Tyrion acerta seu machado no rosto do homem com força total. Os atacantes rapidamente largam o aríete para se defender dos homens de Tyrion, enquanto Tyrion e Sor Mandon matam mais alguns homens e os atacantes fogem. A febre da batalha o leva, enquanto ele atravessa mais e mais inimigos. Tyrion vê como o fogo queima no Água Negra, enquanto navios em chamas são represados no rio. Ele vê [[Balon Swann]] e [[Lancel Lannister]] brigando com seus homens nas docas.