Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

15 bytes adicionados ,  13h47min de 5 de setembro de 2020
m
sem sumário de edição
==História==
A Fé dos Sete florescem nas [[Colinas dos Ândalos]] entre os [[Ândalos (povo)|ândalos]]. Dizem que os Sete desceram à terra e percorreram essas colinas em forma humana. De acordo com a Estrela de Sete Pontas: o Pai recolheu sete estrelas do céu e as colocou sobre a cabeça de Hugor da Colina, o primeiro rei dos ândalos, formando uma coroa para ele. A Donzela trouxe uma garota flexível como salgueiro e com olhos que eram como duas piscinas azuis para se tornar a primeira esposa de Hugor, a Mãe a tornou fértil, e ela deu à luz a quarenta e quatro poderosos filhos como foi predito pela Velha. O Guerreiro lhes deu força nas armas e o Ferreiro lhes forjou trajes de aço.
A Fé foi trazida a Westeros pelos ândalos que [[Invasão Ândala|invadiram]] vindos de [[Essos]], mais de seis mil anos atrás, quando suplantaram os deuses antigos que eram cultuados anteriormente. A cidade de [[Vilavelha]] se tornou o centro da Fé, e o Septo Estrelado foi a sede do Alto Septão por milhares de anos até a construção do Grande Septo em Porto Real.
A [[Revolta da Fé Militante|guerra civil]] resultante atravessou os reinados de Aenys I, e de Maegor, o Cruel, só terminando durante o reinado de [[Jaehaerys I Targaryen|Jaehaerys]]. A repressão brutal de Maegor à Fé causou dezenas de milhares de mortes. Eventualmente, Jaehaerys ofereceu paz à Fé e a Casa Targaryen prometeu proteger seus membros em troca da supressão das ordens militares, o que gerou um acordo. Jaehaerys apontou o Septão Barth como [[Mão do Rei]] e trouxe quarenta anos de paz e prosperidade.
Em algum momento após a [[Dança dos Dragões]], a Fé dos Sete mudou sua sede do Septo Estrelado para o Grande Septo em Porto Real. O devoto Rei [[Baelor I Targaryen|Baelor]], o Abençoado, decidiu não rearmar a Fé Militante porque acreditava que a arma dos fiéis deveria ser a oração. Durante o seu reinado, ele teve um escultor como Alto Septão, um homem que trabalhava tão bem a pedra que fez Baelor acreditar que poderia ser o Ferreiro em forma humana. Embora um fantástico escultor, o homem não sabia ler, escrever ou recitar orações. Rumores dizem que a Mão de Baelor o envenenou para poupar embaraços ao reino. Baelor também fez um garoto de oito anos se tornar Alto Septão, dizendo que ele podia realizar milagres. Os milagres do garoto, contudo, não puderam salvar Baelor em seu leito de morte onde, segundo dizem, ele jazia após um de seus demorados jejuns para afastar a luxúria.
==Eventos Recentes==
Editores, Administradores
8 979

edições

Menu de navegação