Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

24 bytes adicionados ,  21h10min de 17 de setembro de 2020
Ele foi um governante corrupto e decadente que se entregava aos seus desejos e paixões sempre que podia. Atraente, era popular com as mulheres de alto e baixo nascimento. Teve no mínimo nove amantes e muitos bastardos. Supostamente, ele tinha qualquer mulher que quisesse, fosse casada ou não. As pessoas diziam que o lema da Casa Targaryen podia ser "Fogo e Sangue", mas o de Aegon IV era "Lave-a e traga-a para minha cama". Com o passar do tempo, Aegon IV foi engordando e ficando cada vez mais desinteressado em questões burocráticas de governo.
Aegon mantinha amantes abertamente na corte, para aflição de sua esposa. Uma vez ele deu de presente um ovo de dragão a [[Butterwell (Mão do Rei)|Lorde ButerwellsButerwell]] após visitar seu castelo e engravidar suas três filhas donzelas. Em outra ocasião, ele flagrou um dos cavaleiros de sua [[Guarda Real]], Sor [[Terrence Toyne]], na cama com uma de suas amantes e executou os dois. Os irmãos de Toyne decidiram vingá-lo e, numa tentativa de assassinar o rei, mataram o irmão deste, [[Aemon Targaryen|Aemon]].
Aegon deu sua espada de [[aço valiriano]], a [[Blackfyre]], a mesma que [[Aegon I Targaryen|Aegon, o Conquistador]] empunhara e que passara pelas mãos de todos os reis Targaryen que o sucederam, para seu filho bastardo, [[Daemon Blackfyre|Daemon]], quando o garoto foi sagrado [[cavaleiro]] aos doze anos. Isso foi considerado como um desejo claro do rei de que Daemon o sucedesse ao invés de seu filho legítimo, [[Daeron II Targaryen|Daeron II]].
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação