Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

5 bytes adicionados ,  19h02min de 28 de outubro de 2020
sem sumário de edição
===Rebelião===
Fora o ataque no Espinhaço, os Targaryen sobretudo encontraram castelos abandonados, e os que eram fracamente guarnecidos puderam ser rendidos facilmente diante da ameaça de queimá-los com fogo de dragão. Lançasolar Lançassolar estava parcialmente abandonada, tendo todos os [[Martell]] partido. Aegon e suas irmãs reuniram os cortesões remanescentes e se declararam vencedores, deixando Lorde Rosby governando Lançasolar Lançassolar e um exército sob Lorde Tyrell para conter revoltas.
Mal os Targaryen e seus dragões haviam pousado em Porto Real e a revolta estourou por toda Dorne com rapidez assustadora, pois esse havia sido o plano dos dorneses o tempo todo. Guarnições de cavaleiros e soldados foram passadas na espada. Lorde Tyrell e seu exército inteiro sumiram nas areias entre Toca do Inferno e [[Vaith]], enquanto Lorde Rosby foi morto por Meria Martell na Defenestração de LançasolarLançassolar.
Os Targaryen tiveram de pagar um resgate para que Orys e seus lordes e cavaleiros fossem libertados em {{data|7}}. Cada um deles teve a mão da espada cortada para que nunca mais pegasse numa arma contra Dorne. Esse ato enfureceu Aegon, pois não contava nos termos que negociara.
===A Ira do Dragão===
O sofrimento de Aegon pela perda de Rhaenys foi enorme; e os dois anos seguintes se tornaram conhecidos como Ira do Dragão. Os Targaryen queimaram cada fortaleza dornesa pelo menos uma vez, com exceção de LançasolarLançassolar, possivelmente na esperança de que os dorneses se voltassem contra os Martell. Os lordes dorneses e os plebeus permaneceram leais, contudo.
Aegon e sua esposa-irmã sobrevivente, [[Visenya Targaryen|Visenya]], colocaram a cabeça dos lordes dorneses a prêmio, e os dorneses fizeram o mesmo com os Targaryen e seus aliados. Aegon e Visenya foram atacados nas ruas de Porto Real e, se não fosse por Visenya e a [[Irmã Negra]], poderiam ter sido mortos. Os ataques levaram Visenya a formar a guarda pessoal de Aegon, posteriormente conhecida como [[Guarda Real]].
===Paz===
Quando a Princesa Meria Martell morreu em {{data|13}}, seu filho mais velho, [[Nymor Martell|Nymor]], se tornou Príncipe de LançasolarLançassolar. Farto da guerra, ele enviou sua filha, Princesa [[Deria Martell]], a Porto Real com uma escolta, como uma emissária de paz. Ela carregava o crânio de Meraxes e uma carta. A visão do crânio enfureceu muitos na corte, principalmente Orys e Visenya. Deria disse os termos de seu pai, o desejo de Dorne pela paz como dois reinos separados, e não com submissão. Aegon recusaria esses termos até que ela entregou-lhe a carta de Nymor.
Sentado no Trono de Ferro, Aegon leu a carta do Príncipe de Dorne. Ninguém soube o que ela dizia, e Aegon nunca falou sobre ela depois daquilo. Alguns dizem que ele apertou os braços do Trono enquanto lia a carta tão fortemente que o sangue jorrou de sua mão. Alguns meistres e historiadores especulam que os dorneses mantinham Rhaenys como uma refém torturada e mutilada, e que concordaram em pôr um fim em seu sofrimento se Aegon terminasse a guerra. O que quer que seja que que a carta continha, o resultado foi claro. Aegon queimou a carta, concordou com a paz e retirou suas forças de Dorne.
Arquitetos, Editores, Burocratas, Administradores
8 737

edições

Menu de navegação