As terras além da Muralha são, sobretudo, selvagens, indomadas e não são mapeadas. O clima é duro e extremo, principalmente nas [[Terras de Sempre Inverno]]. A região imediatamente ao norte da [[Muralha]] inclui a [[Floresta Assombrada]], uma grande floresta de taiga que cobre a maior parte da área, estendendo-se da [[Muralha]] às longínquas terras de [[Thenn]]. Apesar de não existirem estradas, há diversas trilhas de caça, caminhos e antigos leitos de córregos, chamados de ''estradas dos patrulheiros'', e são usadas tanto pelos membros da [[Patrulha da Noite]] quanto pelos [[selvagens]].{{Ref|aCoK|13}}
A floresa se estende da costa leste à grande cadeia de montanhas do oeste, chamadas de [[Colmilhos Colminhos de Gelo]], que se estende ao norte por uma distância desconhecida, e é deveras inóspita. Há rumores, entretanto, que existam vales escondidos mesmo nos Colmilhos ao norte, aquecidos por atividades vulcânicas, que são as áreas mais acolhedores ao norte da [[Muralha]], e que são largamente habitadas.
A sudoeste dos [[Colmilhos de Gelo]] há uma estreita porção de terra entre as montanhas e o mar, chamada de [[Costa CongeladaGelada]], e as ruínas da única cidade selvagem, [[Durolar]].
Depois de todas estas áreas, no mais extremo norte, ficam as [[Terras de Sempre Inverno]]. A floresta termina e dá espaço a estas regiões realmente polares, ainda hoje inexploradas. Os rumores dizem que os [[Outros]] são oriundos das profundezas destas terras.