Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

m
sem sumário de edição
Oberyn explica que, por outro lado, ele deve ser grato a Cersei porque se ela não tivesse feito de Tyrion o principal suspeito, ele o seria agora, porque, em primeiro lugar, ele conhece muito sobre venenos, em segundo lugar, Dorne tem um grande interesse na Casa Tyrell não subir ao trono e, em terceiro lugar, sob a lei de Dorne, o trono agora passaria para [[Myrcella Baratheon]], que vive como protegida em Dorne e está noiva de [[Trystane Martell]]. Quando Tyrion lhe garante que [[Tommen Baratheon]] será o próximo rei, Oberyn explica que Lorde [[Doran Martell]] em [[Lançassolar]] pode ter outros planos e tornar Myrcella rainha. Tyrion percebe o quanto Cersei sempre sofreu por não ter direitos de herança como mulher, e nesta constelação ela poderia até herdar [[Rochedo Casterly]], já que ela é alguns minutos mais velha que [[Jaime Lannister]]. Tyrion nunca tinha pensado nisso, e quando ele diz que seu pai nunca permitiria que Cersei escolhesse entre Myrcella e Tommen, Oberyn declara que Lorde Tywin não viveria para sempre. A maneira como ele diz isso faz Tyrion sentir frio. Tyrion lembra o que Oberyn disse sobre [[Elia Martell]], e entende que ele quer a cabeça que deu as ordens, não só a mão que brandiu a espada. Tyrion avisa que não é sábio dizer algo assim em voz alta na Fortaleza Vermelha.
Oberyn observa que ouviu que Tyrion não tinha testemunhas para testemunhar por ele. Ele explica que Lorde [[Mace Tyrell]] desesperadamente o quer morto, já que [[Margaery Tyrell]] também bebeu do cálice e poderia estar morta agora. Ele mesmo pensa que Tyrion é inocente, mas pensa que ainda será condenado culpado, já que em sua opinião as coisas raramente são boas ao norte das [[Montanhas Vermelhas]]. Oberyn também menciona um urso de [[Harrenhal]], e Tyrion acrescenta que realmente havia um que comeu Sor [[Amory Lorch]] e que ele foi responsável pelo assassinato de [[Rhaenys Targaryen (filha de Rhaegar) | Rhaenys]] enquanto Sor Gregor Clegane estuprava [[Elia Martell]] e o cérebro de [[Aegon Targaryen (filho de Rhaegar)| Aegon]] ainda corria pela parede. Oberyn apura os ouvidos e pergunta se Lorde Tywin deu a ordem. Tyrion não pensa duas vezes e mente para Oberyn, mas ele vê através da mentira e explica que Lorde Tywin apresentou os corpos das crianças a Elia para Rei [[Robert Baratheon]] em um manto Lannister.
Então, de surpresa, ele revela a Tyrion que talvez ele o salve, não como seu juiz, mas como aquele que lutará por ele em [[julgamento por combate]].
Editores, Administradores
10 554

edições

Menu de navegação