Após o recente tumulto, a rainha [[Helaena Targaryen]], esposa de Aegon, expressa confusão sobre a hostilidade do povo. Sua mãe, [[Alicent Hightower]], explica que as pessoas esperam que a [[Trono de Ferro|Coroa]] quebre o bloqueio. Quando Helaena diz que era mais feliz antes de ser rainha, Alicent pergunta se ela gostaria de deixar Porto Real. Aemond quer que Helaena monte [[Dreamfyre]] em batalha, mas ela se recusa a queimar pessoas, o que o enfurece. Alicent o repreende, assim como seus atos em Ponta Aguda.
Mais tarde, Aemond novamente tenta persuadir Helaena a lutar. Ela o rejeita e diz que viu psiquicamente o que ele fez em [[Pouso de Gralhas]]. Aemond a acusa de traição; Helaena revela que previu a [[Batalha acima do Olho de Deus|morte de Aemond]] e a guerra, e que Aegon [[Dança dos DragõesAegon II Targaryen#A Lua dos Três ReisRestauração|será rei novamente]]. Aemond rejeita suas alegações e diz que poderia matá-la; Helaena diz que isso não mudaria nada e que ele ainda morrerá.
Tarde da noite, Alicent visita o Grande Meistre [[Orwyle]] em busca de ajuda para conseguir passagem para Pedra do Dragão.