Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 305 bytes removidos ,  13h36min de 10 de outubro de 2012
A '''Batalha do Vau do Saltimbanco''' foi mais um massacre do que uma batalha. Envolveu os enviados pela [[Mão do Rei]], Lorde [[Eddard Stark]], para prender Sor [[Gregor Clegane]] por crimes cometidos nas [[Terras dos Rios]], e as forças da ''Montanha''.
 
==Prelúdio==
Lorde [[Tywin Lannister]] enviou Sor Gregor e outros para assolar as regiões rurais fluviais, após [[Catelyn Stark]] ter apreendido [[Tyrion Lannister]]. Lorde [[Hoster Tully]] enviou Sor [[Marq Piper]], Sor [[Karyl Vance]] e Sor [[Raymun Darry]] a [[Porto Real]] para exigir justiça pelos vilarejos que haviam sido saqueados. Lorde [[Eddard Stark]], então [[Mão do Rei]], concordou, e enviou uma força sob o comando do Lorde [[Beric Dondarrion]] para prender Sor Gregor e trazê-lo à justiça.{{Ref|aGoT|43}}
 
Lorde Tywin esperava que Ned Stark liderasse o gurpo, e preparou uma emboscada para obter um refém que pudesse ser trocado por Tyrion. Entretanto, a perna de Ned estava quebrada por uma luta com [[Jaime Lannister]], então não pôde liderar a comitiva. Ned indicou o Lorde [[Dondarrion]] para o comando, e enviou para lutarem junto a ele [[Thoros de Myr]], Sor [[Raymun Darry]], Sor [[Gladden Wylde]] e o Lorde [[Lothar Mallery]], além de [[Alyn]] e [[Harwin]] de sua própria guarda. O grupo contava com 120 homens, sem contar com os homens [[Piper]] e [[Vance de Pouso do Viajante|Vance]], que deixaram o grupo após ouvirem notícias da [[Batalha do Dente Dourado]] para atacar as linhas de suprimentos [[Lannister]] e ajudar a quebrar o cerco sobre [[Correrrio]].
==A Batalha==
Editores
1 871

edições

Menu de navegação