Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

1 byte adicionados ,  03h58min de 13 de outubro de 2012
*'''Retomada do [[Tridente]].''' O Rei Robb dá licença aos Lordes dos Rios para retomarem suas terras. [[Tytos Blackwood]] retoma [[Solar de Corvarbor|Corvarbor]] quando os homens Lannister fogem e queimam suas terras. [[Jonos Bracken]] retoma [[Cerca de Pedra]] após uma feroz batalha que custou a vida de seu sobrinho e herdeiro, [[Hendry Bracken|Hendry]]. Cavaleiros da [[Casa Darry]] retomam o castelo de [[Darry]] para seu jovem Lorde, [[Lyman Darry|Lyman]]. [[Karyl Vance]] e [[Marq Piper]] lideram pequenos grupos para atacar os suprimentos Lannister. Muito após, os outros vassalos também retomam suas fortalezas conforme os Lannisters rcuam.
*'''[[Saque de Darry]]''' . Sor [[Gregor Clegane]] ataca o castelo com sua feroz companhia. Após a vitória sobre a guarda do castelo, ele assassina todos os habitantes do castelo, inclusive o jovem Lorde Lyman, acabando com a linhagem da [[Casa Darry]].
* '''Reagrupamento no [[Dente Dourado]]'''. Após a derrota em Correrrio, o restante das tropas de Jaime Lannister foram reagrupados no Dente Dourado, e Sor [[Stafford Lannister]] foi encarregado de formar um novo exército.
*'''[[Batalha de Cruzaboi]].''' . O Rei Robb marcha ao oeste, desviando do [[Dente Dourado]], após [[Vento Cinzento|seu lobo]] detectar um caminho secreto pelas montahas. Ele cai de surpresa sobre as recém reunidas tropas Lannister, após seu tio, Sor Brynden Tully, matar discretamente os poucos sentinelas. A fácil vitória sangrou gravemente a tropa Lannister, que foi forçada a recuar para [[Lannisporto]]. Stafford foi morto pelo Lorde [[Rickard Karstark]]; [[Rupert Brax]] também é morto e diversos vassalos são capturados. Do outro lado, is also killed and several bannermen are captured. On the North’s side, [[Stevron Frey]] é ferido e morre três dias depois.
*'''[[Cerco de Ponta Tempestade (299)|Cerco de Ponta Tempestade]].''' . Stannis, com seus mil homens, sitia [[Ponta Tempestade]], a sede de seu irmão, o Rei [[Renly Baratheon|Renly]] que, ao saber, divide suas forças acampadas em [[Pontamarga]] e leva seus 20 mil cavaleiros para lidar com seu irmão. Após uma negociação fracassada, onde nenhum se renderia, a batalha foi marcada para o alvorecer, mas não ocorreu, contudo: Renly foi assassinado por uma sombra conjurada pela profetisa vermelha [[Melisandre]]. Muitos dos vassalos de Renly juraram fidelidade a Stannis, com a maioria dos Lordes das Tempestades e alguns Lordes da Campina, como os [[Florents]] e ambos os raoms dos [[Fossoways]]. Os mais importantes Lordes da Campina não desertam, e retornam ao acampamento principal. O castelão de Ponta Tempestade, Sor [[Cortnay Penrose]], recusa-se a render o castelo, parcialmente por temer pela segurança de seu protegido, [[Edric Storm]], filho bastardo de Robert. [[Davos Seaworth]] leva Melisandre de barco por baixo das muralhas do castelo, onde ela conjura outra sombra que assassina Cornay. Após sua morte, a fortaleza é rendida a Stannis.
*'''[[Batalha de Cinzamarca]]''': . Após [[Cruzaboi]], o exército nortenho conquista a fortaleza de [[Cinzamarca]], sede da [[Casa Marbrand]]. O castelo é facilmente saqueado e o castelão é morto.
*'''Saques nas [[Terras Ocidentais]]''': . As tropas [[Tully]]-[[Stark]] continuam a saquear as Terras Ocidentais. [[Galbart Glover]] e [[Rickard Karstark]] atacam ao longo da costa; [[Maege Mormont]] captura milhares de cabeças de gado e as conduz para Correrio; [[Grande Jon Umber]] captura as minas de ouro em [[Castamere]], [[Abismo de Nunn]] e nos [[Montes Pendric]]
*'''[[Batalha dos Vaus]].''' . Tywin Lannister, ao ouvir sobre as vitórias do Rei Robb nas [[Terras do Oeste]], parte de [[Harrenhal]] com seu exército, com o fim de recuperar suas terras. Edmure Tully, não querendo que Tywin cruzasse o [[Tridente]] sem oposição, posiciona um exército de 13 mil homens ao longo dos vaus chave do Ramo Vermelho. Após enviar diversas pequenas forças para testar as defesas, Tywin ordena que seus homens ataquem fortemente em 12 locais. A batalha mais acirrada acontece em [[Moinho de Pedra]], onde Edmure detém os homens de Sor [[Gregor Clegane]], que é ferido por 12 flechas, e onde [[Leo Lefford]] morre afogado. Todas as outras forças [[Lannister]] são derrotadas. [[Robert Brax]] é morto; [[Lyle Crakehall]], o ''Varrão Forte'', é capturado. Tywin desiste das incursões.
*'''[[Saque de Harrenhal]].''' . Tendo tomado o [[Vau Rubi]] e o entroncamento, Lorde [[Bolton]] recebe ordens de Edmure para conquistar [[Harrenhal]]. Com Tywin em marcha, o castelo é mantido pelo castelão [[Amory Lorch]], com 200 homens. Após juntar-se com a companhia de [[Helman Tallhart]] nas [[Gêmeas]], a tropa de Roose marcha em direção ao castelo. Houve relatos de que [[Vargo Hoat]], comandante dos [[Bravos Companheiros]], ofereceu dura resistência à vanguarda de Roose no Vau Rubi, capturando seu comandante [[Robett Glover]], Sor [[Aenys Frey]] e 100 prisioneiros. Os nortenhos, entretanto, foram rapidamente libertados por [[Arya Stark]] com a ajuda de [[Jaqen H'ghar]], [[Rorge]] e [[Dentadas]]. Ao mesmo tempo, os [[Saltimbancos Sangrentos]] se viram contra os homens [[Lorch]] e deixam as forças de [[Roose Bolton]] invadirem o castelo. Amory é capturado e morto por diversão em um fosso de urso. Vargo é recompensado com o Senhorio de [[Harrenhal]].
*'''Em [[Pontamarga]].''' . [[Garlan Tyrell]], comandando os 60 mil homens restantes do exército do falecido Rei Renly, junta-se aos vassalos que retornavam de [[Ponta Tempestade]], assim como as tropas de 10 mil homens de Lorde [[Mace Tyrell|Mace]], vindos de [[Jardim de Cima]]. Stannis enviou [[Parmen Crane]] e [[Erren Florent]] na esperança de ganhar estes exércitos. Após as notícias percorrerem os acampamentos, diversas brigas surgiram entre aqueles que queriam apoiar Stannis e os que queriam permanecer leais a Renly ou à [[Casa Tyrell]]. Muitos retornaram a suas casas, enquanto alguns rapidamente cavalgaram para se juntar à tropa de Stannis, em marcha para [[Porto Real]]. O Lorde [[Randyll Tarly]] captura os armazéns de Renly e mata diversos homens, especialmente [[Florents]]. Os cavaleiros enviados por Stannis para angariar homens são apreendidos por Sor [[Loras Tyrell]]. Logo após, [[Petyr Baelish]], representando o [[Trono de Ferro]], ganha a fidelidade dos [[Tyrells]], e mensageiros são enviados ao norte para alertar [[Tywin Lannister]] do perigo à capital; ele junta seus 20 mil homens aos 50 mil de Mace e marcham contra Stannis.
*'''[[Batalha do Água Negra]].''' . A [[Cersei Lannister|Rainha]] providencia a produção de enormes quantidades de [[fogovivo]], para que fossem usadas na defesa da capital, e a [[Tyrion Lannister|Mão do Rei]] providencia uma gigantesca corrente de metal que atravessa a [[Torrente do Água Negra]]. Sor [[Imry Florent]], comandante da frota de Stannis, lidera quase todos os navios ao rio para lidar com os restantes da Frota Real. Os navios do Rei [[Joffrey I|Joffrey]], entretanto, estão vazios e repletos de fogovivo. Os navios são incendiados e a corrente é levantada para impedir qualquer recuo. Encurralados em um rio de fogo, alguns navios de Stannis conseguem transportar o restante de seus 20 mil homens ao outro lado do rio, onde encontram os 5 mil [[Mantos Dourados]], defensores da cidade. Apesar dos vários obstáculos, Stannis ataca dois dos portões das muralhas, e estava próximo a vitória quando foi atacado na retaguarda pela tropa [[Lannister]]-[[Tyrell]] de 70 mil homens, assegurando a vitória do [[Trono de Ferro]], que agora controlaria todo o sul e oeste dos [[Sete Reinos]]. Stannis, contudo, e muitos de seus homens mais leais, conseguem recuar e retornar à [[Pedra do Dragão]].
===A guerra desacelera===
Editores
1 871

edições

Menu de navegação