Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Sem alterações no tamanho ,  01h51min de 15 de outubro de 2012
sem sumário de edição
Quando jovem, Oberyn foi criado em [[Arenito]]. Aos dezesseis, foi encontrado na cama com a amante do [[Ormond Yronwood|Lorde Yronwood]], que o desafiou a um duelo. A luta seria até o primeiro sangue, devido a juventude e berço nobre de Oberyn, e ambos sofreram cortes. As feridas de [[Ormond Yronwood|Ormond]] infeccionaram e acabaram por matá-lo. Oberyn é conhecido como "Víbora Vermelha" desde então, tanto por amigos quanto por inimigos, devido a rumores que ele lutou o duelo com uma lâmina envenenada.
Oberyn viajou muito pelas [[Cidades Livres]], onde aprendeu muito sobre venenos, e talvez artes mais negras. Estudou na [[Cidadela]], chegando a forjar seis elos da corrente de [[meistre]], antes de se entediar. Combateu nas [[Terras Disputadas]], além do [[Mar Estreito]], cavalgando com os [[Segundos Filhos]] por um tempo, antes de formar a própria companhia. Diz-se que deita-se com homens e mulheres, e deixou bastardos por todo [[DonreDorne]]; as [[Serpentes da Areia]], como os homens as chamam.
Oberyn, entretanto, não abandonou suas filhas, tomando responsabilidade por elas, e ajudando a criá-las (o que pouquíssimos Lordes fazem com seus bastardos). Ele as ensinou como se defenderem, e as permitiu grande independência quando cresciam.
Editores
1 871

edições

Menu de navegação