===Em Dorne===
Em [[Lançassolar]], a capital de [[Dorne]], chegam as notícias da morte de [[Oberyn Martell]] pelas mãos de [[Gregor Clegane]], embora Gregor tenha sido fatalmente ferido na mesma batalha. As filhas bastardas de Oberyn, as [[Serpentes da Areia]], sugerem demandam vários planos de vingança, incluindo atacar Vilavelha e assaltar a Campina. O Príncipe [[Doran Martell]] as tranca para prevenir que elas tomem decisões precipitadas, e manda uma mensagem para Porto Real confirmando sua lealdade.
Sua filha mais velha e herdeira (de acordo com a lei dornesa, filhos e filhas possuem o mesmo direito na sucessão), [[Arianne Martell|Arianne]] , é enojada com a fraqueza de seu pai e suspeita que o mesmo possa preferir substituí-la por seu irmão, [[Quentyn Martell|Quentyn]], o qual ela descobre que se encontra numa viagem secreta rumo ao orientesumira para o leste por motivos desconhecidos. A Princesa [[Myrcella Baratheon]], irmã mais velha do Rei Tommen, está em Lançassolar como prometida de [[Trystane Martell]], e Arianne arma um plano para coroar Myrcella Rainha dos Sete Reinos de acordo com a lei dornesa, e reacender a guerra. Entretanto, suas tentativas são frustradas. Sor Arys Oakheart, um membro da [[Guarda Real]] com a função de proteger Myrcella, é morto em uma briga e Myrcella acaba é ferida. Arianne é aprisionada por suas ações.
O Príncipe Doran finalmente deixa sua filha visitá-lo, e conhece suas queixas. Ele explica que enquanto ele pretendia que Quentyn o sucedesse como Príncipe de Dorne, ele tinha em mente um papel muito maior para Arianne: ela iria se tornar Rainha de toda Westeros. Arianne fica confusa, mas descobre que Doran havia planejado casar ela com [[Viserys Targaryen]], mas este plano falhara quando [[Khal Drogo]] o matou. Agora o plano mudara. Quentyn está em seu caminho para a Baía dos Escravos para encontrar e ganhar o desejo do coração da Casa Martell: "[[Casa Targaryen|Fogo e Sangue]]."