Mudanças

Ir para navegação Ir para pesquisar

 

30 bytes adicionados ,  17h40min de 3 de janeiro de 2013
m
Imagem consertada.
{{Infobox character
| Character_name = '''Cersei Lannister'''
| image = [[Arquivo:Cersei_LannisterCersei_Lannister_HBO.jpg|300px]]| image_caption = Lena Headey como Cersei Lannister, por HBO.
| Alias =
| Title = Rainha Viúva<br>Protetora do território<br>Senhora de [[Rochedo Casterly]] <br> [[Rainha Regente]]
| Allegiance = [[Casa Lannister]]
| Race =
==Eventos Recentes==
{{spoiler}}
 ===''A Guerra dos Tronos''=== 
Após a morte de [[Jon Arryn]], Cersei Lannister acompanhou o marido Robert ao Norte. Houve um banquete para comemorar sua vinda, e logo depois o rei, [[Eddard]] e vários outros saíram do castelo para uma caçada, mas Cersei se deixou ficar, assim como Jaime. Os dois se encontraram numa torre vazia, mas foram flagrados por [[Bran]] em pleno ato incestuoso. Para proteger seu segredo, Jaime empurrou Bran pela janela da torre.
Cersei foi nomeada Regente pelo filho, mas o novo rei não a escutava. Durante a confissão de Eddard, Joffrey ordenou que ele fosse executado, tornando impossível a paz entre os Lannister e os Stark, uma paz que Cersei desejava a fim de ganhar tempo para lidar com os irmãos de Robert.
===''A Fúria dos Reis''=== 
Para acabar com os decretos insensatos de Joffrey, Tywin enviou o filho Tyrion a Porto Real a fim de assumir o cargo de Mão do Rei temporariamente. Cersei discordou do fato, e estava pronta para jogar o irmão numa masmorra, mas quando ele prometeu que seria capaz de libertar Jaime ela decidiu aceitá-lo.
Durante a Batalha da Água Negra, Cersei ofereceu aos nobres um banquete dentro da Fortaleza Vermelha. Quando ouviu que o Portão da Lama estava sob ataque, ela ordenou que Joffrey fosse levado de volta à Fortaleza Vermelha. A partida do rei desencorajou os homens, permitindo que Stannis quase tomasse a cidade. Todos foram salvos pela chegada de Tywin Lannister e Mace Tyrell, que atacaram as forças de Stannis pela retaguarda.
===''A Tormenta de Espadas''=== 
Tendo assumido o cargo de Mão do Rei, Tywin tomou as rédeas do governo, deixando claro a Cersei que ela não era mais querida no conselho.
Quando Joffrey morreu envenenado em seu banquete de casamento, Cersei acusou Tyrion Lannister e sua esposa, Sansa, de terem matado o filho. Tyrion exigiu um julgamento por combate, e Cersei nomeou Gregor Clegane como seu campeão. Se surpreendeu, porém, ao descobrir que Oberyn Martell havia se oferecido como campeão de Tyrion. Clegane matou Oberyn, mas foi ferido várias vezes por sua lança envenenada. Seus ferimentos ulceraram e ele morreu aos gritos.
===''O Festim dos Corvos''=== 
Após o assassinato de seu pai, Tywin, Cersei viu todos os entraves ao seu poder retirados. Assumiu a Regência em nome de seu filho Tommen, este totalmente obediente a ela, e foi reconhecida como senhora de Rochedo Casterly por seu tio Kevan. Decidida a mostrar que era uma governante melhor até do que Tywin, ela preencheu os cargos do conselho com seus próprios apoiadores, desprezando os antigos acordos feitos pelo pai e os conselhos do tio Kevan.
A fuga de Tyrion fez Cersei se recordar da velha profecia, de modo que ela decidiu impedir que esta se realizasse. Para isso, tramou com os Kettleback a prisão de Margaery pela Fé, mas seu plano saiu pela culatra quando o Alto Septão torturou Osney e descobriu a verdade. Ele a prendeu por vários crimes, incluindo o de matar o Alto Septão anterior. Seus ministros no conselho assumiram o governo e Aurane Waters fugiu com sua nova frota de navios enquanto ela aguardava julgamento no Grande Septo de Baelor. Acusada de crimes capitais, a única esperança de Cersei residia num julgamento por combate, mas seu campeão teria de fazer parte da Guarda Real. Cersei então enviou uma carta emocionada a Jaime pedindo que ele retornasse a Porto Real para lutar por ela, mas ele ordenou que a carta fosse queimada e não respondeu.
===''A Dança dos Dragões''=== 
Cersei permaneceu prisioneira da Fé. Tentando obter acesso a visitantes, Cersei decidiu confessar ao Alto Septão que teve relações com o primo Lancel e com os três irmãos Kettleback, sabendo que estes pecados não resultariam numa pena de morte. Ela permaneceu negando ter mandado que Osney Kettleback matasse o Alto Septão anterior, ou ter tido qualquer participação na morte do Rei Robert. O Alto Septão concordou em permitir que ela recebesse visitas, sendo somente uma por dia. Então Cersei soube do ferimento sofrido por Myrcella, mas o mais importante foi tomar conhecimento da morte de Sor Arys Oakheart, já que isso abria uma nova vaga na Guarda Real. Cersei então mandou dizer a Qyburn que a hora havia chegado.
==Família==
{{LannisterGen}}
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Cersei_Lannister Cersei Lannister]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Cersei_Lannister&action=history histórico da página].
[[Categoria:Personagens PDV]]
[[Categoria:Membros do pequeno conselho]]
[[Categoria:Personagens das Terras Ocidentais]]
 
 
 
 
'''Nota:''' Esta página utiliza conteúdo da [http://awoiaf.westeros.org/index.php/ A Wiki Of Ice And Fire]. O conteúdo original está aqui em [http://awoiaf.westeros.org/index.php/Cersei_Lannister Cersei Lannister]. A lista de autores pode ser vista no [http://awoiaf.westeros.org/index.php?title=Cersei_Lannister&action=history histórico da página].
6 704

edições

Menu de navegação