Ações

Mil Ilhas

As Mil Ilhas
Arquipélago
Mil Ilhas is located in Jogos Nhai
Mil Ilhas

Localização das Mil Ilhas na região das Planícies de Jogos Nhai.
Localização Mar Tremente, Essos
Nomeado(a) por Suas milhares de ilhas e ilhotas

As Mil Ilhas ou somente Mil Ilhas, são um extenso arquipélago do Mar Tremente ao longo da costa norte de Essos.

Sobre

Localiza-se a nordeste das Planícies de Jogos Nhai, a norte de Nefer e N'Ghai, e noroeste de Mossovy. De acordo com cartógrafos Ibbeneses, as ilhas não passam de trezentas.

Os peixes de suas águas são descritos como estranhamente disformes, com gosto amargo e desagradável.

Estas ilhas em sua maioria são uma dispersão de rochas sombrias e varridas pelo vento. Alguns acreditam que elas são os restos de um reino perdido, cujos edifícios foram submersos pelo aumento do mar por milhares de anos. Poucos marinheiros arriscam a desembarcar nas ilhas, devido aos seus habitantes [1].

Habitantes

Mulher das Mil Ilhas por René Aigner ©

Os povos que habitam sobre as Mil Ilhas são declaradamente hostis a estranhos. Não possuem pelos e tem a pele esverdeada. As fêmeas lixam seus dentes, até que todos tenham pontas afiadas e os machos cortam os prepúcios dos seus membros.

Falam uma língua desconhecida e diz-se que sacrificam os marinheiros que adentram seu território, em honra de um estranho deus escamoso com cabeça de peixe. Algumas esculturas que lembram esses deuses são avistadas nas costas e baixios quando a maré está baixa, dando credibilidade à teoria de uma civilização submersa.

Apesar de serem ilhéus, os habitantes das Mil Ilhas temem o mar, tanto que se recusam a pôr os pés na água, mesmo quando ameaçados de morte [2].

História

Navios Sarnori navegaram pelas Mil Ilhas durante o auge de seu poder [3]. Existem evidências de assentamentos Ibbeneses nas Mil Ilhas [4].

Corlys Velaryon foi o primeiro de Westeros a navegar nas Mil Ilhas. Depois de chegar a elas, ele voltou para casa.


Referências e Notas


Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Thousand Islands.