Mudanças entre as edições de "Filhos da Floresta"
(Sem diferença)
|
Edição das 03h37min de 1 de agosto de 2012
== Filhos da Floresta ou Crianças da Floresta foram os habitantes originais de Westeros. É um povo misterioso e mágico que há milênios não é visto por seres humanos. As lendas os descrevem como pequenas criaturas humanóides, escuras e lindas. As Filhos da floresta que tinha a habilidade do greensight eram chamados de greenssers. Os gigantes os chamavam de woh dak nag gram, raça dos pequenos esquilos. Já eles se auto-denominavam na Língua Verdadeira aqueles que cantam as canções da terra.
Aparência
Eles eram menores que os humanos, com pele amarronzada e grandes orelhas. Tinham geralmente grandes olhos dourados, mas outros poucos tinham olhos verdes ou vermelhos e estes eram greenseers. Nas mãos, três dedos e um polegar com uma garra negra e afiada no lugar das unhas.
História
Aproximadamente 12,000 anos antes da chegada de Aegon, as crianças governavam o continente de Westeros em sua totalidade, adorando espíritos sem nomes da natura que depois foram chamados de Deuses Antigos. Por volta dessa época, os Primeiros Homens chegaram à Westeros pelo Braço de Dorne. Ao queimaram as grandes weirwoods, árvores sagradas, provocaram as crianças e entraram em guerra. As crianças usavam armas absianas e arcos em batalha, mas também usaram magia poderosa. Elas destruiram o Braço de Dorne, formando o arquepélogo conhecido mais tarde como Stepstones, mas não foi suficiente para impedir o avança dos Primeiros Homens.
Finalmente a guerra acabou numa trégua chamada Pacto, feita na Ilha das Faces no meio do lago conhecido como Olho de Deus. Os greenseers e os dançarinos da árvore se encontraram lá e entraram em acordo: as Crianças manteriam as florestas e os Primeiros Homens tomariam conta dos campos abertos. Rostos foram traçados em todas as árvores da ilha para consolidar o acordo. O Pacto durou por cerda de quatro mil anos.
Aproximadamente oito mil anos anos antes do Pouso de Aegon, durante um extenso inverno chamado de a Longa Noite, os Filhos da Floresta se uniram aos Primeiros Homens para lutar contra os Outros na Guerra pela Alvorada. No final os Outros foram empurrados de volta para as Terras de Sempre Inverno.
As crianças ensinaram o culto aos Deuses Antigos para os Primeiros Homens, mas a religião foi superada no sul pela Fé nos Sete após a Invasão dos Ândalos. As relações entre as crianças e os humanos foi de perdendo ao longo dos anos, até que acabou. Na época do Pouso de Aegon, os humanos já não avistavam as crianças há milhares de anos.
Adaptado de: http://awoiaf.westeros.org/index.php/Children_of_the_Forest