Mudanças entre as edições de "Garden of Bones (TV)"

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Linha 36: Linha 36:
 
"Garden of Bones" foi o primeiro de dois episódios escritos por Vanessa Taylor , a adição da temporada para a equipe de escrita. O roteiro foi baseado nos capítulos 27, 30, 32, 33 e 43 (Arya VI, Tyrion VII, Catelyn III, Sansa III e Davos II) do romance de George RR Martin A Clash of Kings .
 
"Garden of Bones" foi o primeiro de dois episódios escritos por Vanessa Taylor , a adição da temporada para a equipe de escrita. O roteiro foi baseado nos capítulos 27, 30, 32, 33 e 43 (Arya VI, Tyrion VII, Catelyn III, Sansa III e Davos II) do romance de George RR Martin A Clash of Kings .
  
O episódio introduziu muitos desvios significativos do material original. Um dos mais significativos afeta o personagem de Talisa, que se baseia no romance Jeyne Westerling, mas é dado um fundo muito diferente e motivações (nos livros ela é a filha de um nobre menor jurado para o Lannisters, enquanto o show tem Ela uma senhora estrangeira da Cidade Livre de Volantis). [1] Os produtores reconhecem que o enredo de Robb é "um dos lugares onde as novelas divergem consideravelmente drasticamente da televisão." Eles sentiram que a abordagem do livro de tê-lo fora de cena na maioria das vezes e retratar suas ações no campo de batalha apenas a partir de relatórios de segunda mão não iria funcionar em um meio visual. Além disso, o talento e magnetismo que Richard Madden demonstrou durante a primeira temporada convenceu-os a expandir sua presença e retratar sua história de amor na tela. [2]
+
O episódio introduziu muitos desvios significativos do material original. Um dos mais significativos afeta o personagem de Talisa, que se baseia no romance Jeyne Westerling, mas é dado um fundo muito diferente e motivações (nos livros ela é a filha de um nobre menor jurado para o Lannisters, enquanto o show tem Ela uma senhora estrangeira da Cidade Livre de Volantis). [1] Os produtores reconhecem que o enredo de Robb é "um dos lugares onde as novelas divergem consideravelmente drasticamente da televisão." Eles sentiram que a abordagem do livro de tê-lo fora de cena na maioria das vezes e retratar suas ações no campo de batalha apenas a partir de relatórios de segunda mão não iria funcionar em um meio visual. Além disso, o talento e magnetismo que Richard Madden demonstrou durante a primeira temporada convenceu-os a expandir sua presença e retratar sua história de amor na tela.
  
Outros desvios incluem a chegada precoce de Littlefinger ao exército de Tyrell e suas interações com Catelyn (nos livros que chega muito mais tarde, depois que ela saiu), a fusão das duas criaturas sombrias de Melisandre em uma única (o Siege of Storm's End e O personagem de Ser Cortnay Penrose foram retirados do show) e tendo Tywin descobrir o gênero de Arya e fazer dela seu copeiro (nos livros, Arya abandona sua identidade de menino e é designado para trabalhar nas cozinhas). Além disso, várias cenas foram criadas para o episódio, incluindo uma cena com um sádico Joffrey e prostitutas e um em que Daenerys é recebido nas portas de Qarth. [1]
+
Outros desvios incluem a chegada precoce de Littlefinger ao exército de Tyrell e suas interações com Catelyn (nos livros que chega muito mais tarde, depois que ela saiu), a fusão das duas criaturas sombrias de Melisandre em uma única (o Siege of Storm's End e O personagem de Ser Cortnay Penrose foram retirados do show) e tendo Tywin descobrir o gênero de Arya e fazer dela seu copeiro (nos livros, Arya abandona sua identidade de menino e é designado para trabalhar nas cozinhas). Além disso, várias cenas foram criadas para o episódio, incluindo uma cena com um sádico Joffrey e prostitutas e um em que Daenerys é recebido nas portas de Qarth.
  
 
===Elenco===
 
===Elenco===
  
Este episódio marca a primeira aparição da atriz recorrente Oona Chaplin . Quando o elenco foi anunciado em agosto de 2011, HBO só creditou o personagem "Jeyne", recusando-se a dar qualquer sobrenome. Uma vez que havia vários personagens nos livros com esse nome, isso levou à especulação sobre quem Chaplin estaria tocando. [3] Eventualmente revelou-se que o caráter foi baseado em Jeyne Westerling, e pelo tempo o tiroteio começou, ela foi renomeado Talisa Maegyr. [4] No entanto, deve-se notar que Jeyne Westerling e Talisa Maegyr são personagens completamente diferentes. Nos romances, Jeyne é um membro da nobre Casa Westerling, cujas terras estão localizadas no Westerlands. Em uma missão para tomar seu castelo, Robb encontra para fora o que Theon fêz a seus irmãos, e Jeyne "o conforta" em seu sofrimento. Robb, não querendo ser desonroso, casa com ela. Talisa, por outro lado, é um curandeiro da cidade oriental de Volantis, que Robb encontra no campo de batalha. Além disso, Jeyne não é apresentado até o terceiro livro da série, A tempestade de espadas , enquanto Talisa é introduzido nesta temporada (adaptado aproximadamente do segundo livro da série, A Clash of Kings ). Chaplin leu os livros originais e já era um grande fã do show antes de ser lançado.
+
Este episódio marca a primeira aparição da atriz recorrente Oona Chaplin . Quando o elenco foi anunciado em agosto de 2011, HBO só creditou o personagem "Jeyne", recusando-se a dar qualquer sobrenome. Uma vez que havia vários personagens nos livros com esse nome, isso levou à especulação sobre quem Chaplin estaria tocando. Eventualmente revelou-se que o caráter foi baseado em Jeyne Westerling, e pelo tempo o tiroteio começou, ela foi renomeado Talisa Maegyr. No entanto, deve-se notar que Jeyne Westerling e Talisa Maegyr são personagens completamente diferentes. Nos romances, Jeyne é um membro da nobre Casa Westerling, cujas terras estão localizadas no Westerlands. Em uma missão para tomar seu castelo, Robb encontra para fora o que Theon fêz a seus irmãos, e Jeyne "o conforta" em seu sofrimento. Robb, não querendo ser desonroso, casa com ela. Talisa, por outro lado, é um curandeiro da cidade oriental de Volantis, que Robb encontra no campo de batalha. Além disso, Jeyne não é apresentado até o terceiro livro da série, A tempestade de espadas , enquanto Talisa é introduzido nesta temporada (adaptado aproximadamente do segundo livro da série, A Clash of Kings ). Chaplin leu os livros originais e já era um grande fã do show antes de ser lançado.
 +
 
 +
O novo cenário de Qarth também é introduzido, e com ele três papéis entre os treze, o corpo governante da cidade:
 +
 
 +
    Xaro Xhoan Daxos interpretado por Nonso Anozie . Nos livros, Xaro é um nativo de Qarth e é branco, mas na série Xaro é um imigrante das Ilhas de Verão e é preto. Muitos outros traços do personagem original, como sua homossexualidade e choro constante, foram removidos na adaptação. Anozie revelou que ele tinha auditioned para outro papel para a temporada 1, e HBO queria lançá-lo, mas um conflito de agenda impediu-o de aparecer.
 +
    O rei das especiarias interpretado por Nicholas Blane. O personagem foi criado para o show, mas ele personifica Ancient Guild of Spicers do livro, uma das facções mercantes que rival Xaro Xhoan Daxos.
 +
    Pyat Pree interpretado por Ian Hanmore , que não tem linhas neste episódio, mas está presente na recepção nos portões.
 +
 
 +
Charles Dance retorna como Tywin Lannister e é adicionado à lista de elenco principal e incluído nos créditos de abertura (ele tinha sido uma estrela convidado recorrente durante a primeira temporada). O episódio marca o primeiro aparecimento de Ian Whyte como Gregor Clegane. Clegane tinha sido previamente jogado por Conan Stevens na temporada 1. Whyte tinha jogado anteriormente o White Walker visto no primeiro episódio , bem como no segundo episódio da temporada " The Night Lands ". Embora Whyte não voltasse como Gregor para a 4ª temporada (o papel foi assumido pelo halterofilista islandês Hafthór Júlíus Björnsson ), ele interpretou o gigante Wun Wun nos episódios da temporada 5 " Hardhome " e " The Dance of Dragons ".
 +
 
 +
===Locações de Filmagem===
 +
 
 +
A produção de "Garden of Bones" continuou a usar Belfast 's The Paint Hall Studios para todos os tiros interiores eo conjunto construído na Baía Larrybane para as cenas no acampamento de Renly.
 +
 
 +
O episódio também introduziu vários locais externos: os portões de Qarth foram construídos em Dubac, perto de Dubrovnik , em penhascos sobre o Mar Adriático ; as cenas nas cavernas abaixo do acampamento de Renly foram filmadas nas cavernas de Cushendun , condado Antrim ; eo conjunto representando o enorme castelo em ruínas de Harrenhal foi construído perto de Banbridge , Condado de Down .
 +
 
 +
===Encenação e Cenários===
 +
 
 +
A cena de encerramento com Melisandre nascimento a criatura sombra foi filmado à noite, em uma caverna real e em tempo frio. A cena foi muito tributária para a atriz Carice van Houten, que teve que estar nua e gritar alto durante o trabalho. Por esta razão, a cena não poderia ser ensaiada antes da filmagem. Para fazer Van Houten aparecer grávida o protótipo do artista Conor O'Sullivan do filme preparou uma barriga falsificada que poderia ser operada por pneumático para simular o parto. A criatura foi adicionada usando CGI.
 +
 
 +
Maisie Dee, a atriz pornográfica que interpretou a prostituta abusada Daisy, descreveu sua experiência com Game of Thrones em seu blog. Ela escreveu que seu personagem não tinha nome durante o tiroteio de sua primeira cena (seu trailer foi rotulado de "Meretriz Nubile"), mas se formou para ter um nome mais tarde. A cena de seu abuso às ordens de Joffrey tomou um dia para atirar, usando alternadamente um cinto de couro real e um suporte macio para descrever a margarida que está sendo chicoteada por Ros.
 +
 
 +
==Recepção==
 +
===Classificações===
 +
 
 +
O número de espectadores da primeira exibição permaneceu estável pela quarta semana consecutiva, atingindo 3,7 milhões de espectadores. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0,8 milhões de espectadores no Sky Atlantic , sendo a transmissão mais alta do canal naquela semana.
 +
 
 +
===Recepção crítica===
 +
 
 +
"Garden of Bones" recebeu elogios da crítica da maioria dos comentaristas. Rever agregador Rotten Tomatoes pesquisou 14 avaliações do episódio e julgou 100% deles para ser positivo. O consenso crítico do site diz: "Garden of Bones" continua a segunda temporada estelar do GoT com um episódio sombrio, perturbador e poderoso que culmina em uma bizarra confirmação de que a noite é realmente escura e cheia de terrores ". [17] Matt Fowler da IGN deu-lhe um 9 de 10, chamando-o "um tratamento feroz, sobrecarregado com a miséria, a tortura e um total 'WTF!' Preto mágico-abastecido terminando. " Ambos David Sims e Todd VanDerWerff, os dois revisores do AV Club , avaliou-o com um B +. Matt Richenthal também considerou o melhor da temporada, mas estava preocupado com o final e como a magia seria tratada no show.
 +
 
 +
Houve um consenso em considerar o episódio o mais violento e horrível até à data. Escrevendo para o The Guardian Sarah Hughes resumiu: "Este foi um episódio excepcionalmente violento, que contou: uma morte por Direwolf, uma amputação gráfica pé, dois usos separados de uma besta como uma arma de intimidação, a humilhação contínua de Sansa, despedido e espancado sob as ordens de Joffrey, o golpe brutal de uma prostituta novamente sob o comando de Joffrey, duas cenas de tortura (uma das quais foi interrompida), um par de backhanders, vários cadáveres e um juramento de sangue Qartheen.
 +
 
 +
Muitos comentaristas elogiaram a atuação neste episódio, destacando Michelle Fairley na cena em que Cat recebe os ossos de seu falecido marido e Peter Dinklage quando Tyrion confronta seu primo Lancel. Na introdução de Talisa, Myles McNutt em Cultural Learnings escreveu: "O problema é que eu tenho certeza que qualquer espectador que assistiu a isto saberia imediatamente que ela é intencionada como o interesse amoroso de Robb, e há um Simplicidade para aquilo a que me oponho ".
 +
 
 +
===Premiações===
 +
 
 +
Este episódio ganhou o Prêmio Primetime Emmy de direção de arte excepcional para uma série de câmera única.

Edição das 14h39min de 19 de maio de 2017

Garden of Bones
Game of Thrones
GOT-S02-E04 Garden of Bones.png
Episódio # Temporada 02, Episódio 04
Lançamento 22 de abril de 2012
Roteirista(s) Vanessa Taylor
Diretor(es) David Petrarca
Cronologia dos Episódios
← Anterior Próximo →
"What Is Dead May Never Die" "The Ghost of Harrenhal"
Lista completa de episódios

"Garden of Bones" (Em português Jardim dos Ossos) é o quarto episódio da segunda temporada da série de televisão de fantasia medieval da HBO Game of Thrones . O episódio é escrito por Vanessa Taylor e dirigido por David Petrarca . Ele estreou em 22 de abril de 2012.

O título do episódio vem de uma frase usada por Ser Jorah Mormont para descrever o deserto que cerca a cidade de Qarth a Daenerys.

Enredo

Fora de Oxcross

Robb Stark ( Richard Madden ) lança um ataque noturno contra um exército de reforço de Lannister acampado em Oxcross, derrotando facilmente as forças de Lannister. Na manhã seguinte, ao examinar o campo de batalha, ele discute o pessoal capturado Lannister com seu bannerman Lord Roose Bolton ( Michael McElhatton ). Bolton favorece esfolar e eliminar os prisioneiros para interrogatório e preservar suprimentos, mas Robb insiste em seu tratamento justo e lembra-lhe que suas irmãs ainda são prisioneiros em King's Landing. Robb mais tarde se encontra com uma enfermeira de campo neutra, Talisa ( Oona Chaplin ), enquanto a ajuda em uma amputação de pé em um soldado Lannister. Apesar dos protestos de Robb, Talisa o responsabiliza pela carnificina na batalha; Seu espírito e franqueza deixá-lo impressionado.

Em Porto Real

O rei Joffrey Baratheon ( Jack Gleeson ) continua a crescer cada vez mais cruel; Depois de ouvir a última vitória de Robb Stark, ele ordena Ser Meryn Trant (Ian Beattie) para entregar uma batida pública e vergonha da irmã de Robb, Sansa ( Sophie Turner ). Tyrion Lannister ( Peter Dinklage ) e Bronn ( Jerome Flynn ) chegam a tempo de desarmar a situação; Bronn sugere mais tarde a Tyrion que o sexo pode acalmar o rei menino, e Tyrion arranja para as prostitutas Ros ( Esmé Bianco ) e Daisy (Maisie Dee) ao serviço Joffrey. No entanto, Joffrey, em vez disso, sádica força Ros a bater Daisy para enviar uma mensagem para Tyrion. Mais tarde, Ser Lancel Lannister ( Eugene Simon ) visita Tyrion e informa que a rainha Cersei Lannister ordenou a libertação de Grand Maester Pycelle. Tyrion diz a Lancel que está ciente do caso de Lancel com Cersei, mas manterá a verdade de Joffrey em troca de Lancel que espia Cersei para ele.

Em Harrenhal

Tendo sido capturado anteriormente, Arya Stark ( Maisie Williams ), Gendry ( Joe Dempsie ) e Hot Pie ( Ben Hawkey ) são trazidos para o castelo em ruínas de Harrenhal, atualmente sob ocupação do exército Lannister. A guarnição lá, sob o comando de Gregor "A Montanha" Clegane ( Ian Whyte ), está brutalmente torturando e matando os prisioneiros diariamente por informações sobre um grupo chamado "A Irmandade". Gendry é eventualmente selecionado para ser torturado, mas antes que ele possa ser prejudicado, Lord Tywin Lannister ( Charles Dance ) chega, terminando a brutalidade e ordenando que os prisioneiros sejam postos a trabalhar. Quando Polliver ( Andy Kellegher ) pega Arya olhando sua espada, Needle, ele a ameaça. No entanto, ela é poupada por Tywin, que reconhece que ela é uma menina e faz dela seu copeiro.

Fora de Qarth

Daenerys Targaryen ( Emilia Clarke ) recebe a notícia de Kovarro ( Steven Cole ) de que a cidade de Qarth está próxima, e que eles estão dispostos a acolher a "Mãe dos Dragões". Ser Jorah Mormont ( Iain Glen ) adverte que Qarth está localizado no "Jardim dos Ossos", o deserto brutal no qual aqueles abandonados por Qarth morreram. Quando a "horda" de Daenerys chega em Qarth, eles são atendidos pelos Treze, os líderes da cidade. Um dos Treze, um comerciante de especiarias ( Nicholas Blane ), fala pelo grupo e pede para ver os dragões de Daenerys em troca de comida e descanso dentro de Qarth. Daenerys pede que seus povos sejam atendidos primeiramente antes que revele seus dragões, e os treze decidem girar o grupo de Daenerys afastado e abandoná-los ao jardim dos ossos. Daenerys jura vingança em Qarth se eles não cumprirem, e um dos Treze, Xaro Xhoan Daxos ( Nonso Anozie ), rompe com o grupo e garante o comportamento do povo Daenerys através de um juramento de sangue, após o qual eles são autorizados a entrar no cidade.

Nas Terras da tempestade

Petyr "Littlefinger" Baelish ( Aidan Gillen ) chega às Tempestades e encontra Renly Baratheon ( Gethin Anthony ) para discutir o cerco de King's Landing. Mais tarde, pressiona Margaery Tyrell ( Natalie Dormer ) sobre seu casamento eo relacionamento de Renly com seu irmão Loras ( Finn Jones ), mas a rainha potencial rejeita suas perguntas. Ele se encontra com Catelyn Stark ( Michelle Fairley ), que se enche de raiva ao vê-lo. Littlefinger diz a ela que os Lannisters têm Sansa e Arya e querem trocá-los por Ser Jaime Lannister. Como um gesto de boa vontade, ele traz os restos de Ned Stark.

Mais tarde, Renly e Catelyn parley com Stannis Baratheon ( Stephen Dillane) e Melisandre ( Carice van Houten ). Stannis oferece a Renly a chance de render-se em troca de se tornar seu herdeiro, mas Renly nega Stannis, já que ele possui o maior exército eo apoio de muitas famílias nobres e sente que ele tem o apoio dos pequenos. Antes de partir, Stannis diz a Renly que ele tem até o nascer do sol para reconsiderar ou ser destruído.

À noite, Stannis ordena Davos Seaworth ( Liam Cunningham ) para levar Melisandre para a costa e para ter certeza que eles não são vistos. Uma vez em terra, Melisandre revela que ela está, impossivelmente, na fase final da gravidez e dá à luz uma figura horrível, sombria, que desaparece em uma nuvem de fumaça.

Produção

Roteiro

"Garden of Bones" foi o primeiro de dois episódios escritos por Vanessa Taylor , a adição da temporada para a equipe de escrita. O roteiro foi baseado nos capítulos 27, 30, 32, 33 e 43 (Arya VI, Tyrion VII, Catelyn III, Sansa III e Davos II) do romance de George RR Martin A Clash of Kings .

O episódio introduziu muitos desvios significativos do material original. Um dos mais significativos afeta o personagem de Talisa, que se baseia no romance Jeyne Westerling, mas é dado um fundo muito diferente e motivações (nos livros ela é a filha de um nobre menor jurado para o Lannisters, enquanto o show tem Ela uma senhora estrangeira da Cidade Livre de Volantis). [1] Os produtores reconhecem que o enredo de Robb é "um dos lugares onde as novelas divergem consideravelmente drasticamente da televisão." Eles sentiram que a abordagem do livro de tê-lo fora de cena na maioria das vezes e retratar suas ações no campo de batalha apenas a partir de relatórios de segunda mão não iria funcionar em um meio visual. Além disso, o talento e magnetismo que Richard Madden demonstrou durante a primeira temporada convenceu-os a expandir sua presença e retratar sua história de amor na tela.

Outros desvios incluem a chegada precoce de Littlefinger ao exército de Tyrell e suas interações com Catelyn (nos livros que chega muito mais tarde, depois que ela saiu), a fusão das duas criaturas sombrias de Melisandre em uma única (o Siege of Storm's End e O personagem de Ser Cortnay Penrose foram retirados do show) e tendo Tywin descobrir o gênero de Arya e fazer dela seu copeiro (nos livros, Arya abandona sua identidade de menino e é designado para trabalhar nas cozinhas). Além disso, várias cenas foram criadas para o episódio, incluindo uma cena com um sádico Joffrey e prostitutas e um em que Daenerys é recebido nas portas de Qarth.

Elenco

Este episódio marca a primeira aparição da atriz recorrente Oona Chaplin . Quando o elenco foi anunciado em agosto de 2011, HBO só creditou o personagem "Jeyne", recusando-se a dar qualquer sobrenome. Uma vez que havia vários personagens nos livros com esse nome, isso levou à especulação sobre quem Chaplin estaria tocando. Eventualmente revelou-se que o caráter foi baseado em Jeyne Westerling, e pelo tempo o tiroteio começou, ela foi renomeado Talisa Maegyr. No entanto, deve-se notar que Jeyne Westerling e Talisa Maegyr são personagens completamente diferentes. Nos romances, Jeyne é um membro da nobre Casa Westerling, cujas terras estão localizadas no Westerlands. Em uma missão para tomar seu castelo, Robb encontra para fora o que Theon fêz a seus irmãos, e Jeyne "o conforta" em seu sofrimento. Robb, não querendo ser desonroso, casa com ela. Talisa, por outro lado, é um curandeiro da cidade oriental de Volantis, que Robb encontra no campo de batalha. Além disso, Jeyne não é apresentado até o terceiro livro da série, A tempestade de espadas , enquanto Talisa é introduzido nesta temporada (adaptado aproximadamente do segundo livro da série, A Clash of Kings ). Chaplin leu os livros originais e já era um grande fã do show antes de ser lançado.

O novo cenário de Qarth também é introduzido, e com ele três papéis entre os treze, o corpo governante da cidade:

   Xaro Xhoan Daxos interpretado por Nonso Anozie . Nos livros, Xaro é um nativo de Qarth e é branco, mas na série Xaro é um imigrante das Ilhas de Verão e é preto. Muitos outros traços do personagem original, como sua homossexualidade e choro constante, foram removidos na adaptação. Anozie revelou que ele tinha auditioned para outro papel para a temporada 1, e HBO queria lançá-lo, mas um conflito de agenda impediu-o de aparecer.
   O rei das especiarias interpretado por Nicholas Blane. O personagem foi criado para o show, mas ele personifica Ancient Guild of Spicers do livro, uma das facções mercantes que rival Xaro Xhoan Daxos.
   Pyat Pree interpretado por Ian Hanmore , que não tem linhas neste episódio, mas está presente na recepção nos portões. 

Charles Dance retorna como Tywin Lannister e é adicionado à lista de elenco principal e incluído nos créditos de abertura (ele tinha sido uma estrela convidado recorrente durante a primeira temporada). O episódio marca o primeiro aparecimento de Ian Whyte como Gregor Clegane. Clegane tinha sido previamente jogado por Conan Stevens na temporada 1. Whyte tinha jogado anteriormente o White Walker visto no primeiro episódio , bem como no segundo episódio da temporada " The Night Lands ". Embora Whyte não voltasse como Gregor para a 4ª temporada (o papel foi assumido pelo halterofilista islandês Hafthór Júlíus Björnsson ), ele interpretou o gigante Wun Wun nos episódios da temporada 5 " Hardhome " e " The Dance of Dragons ".

Locações de Filmagem

A produção de "Garden of Bones" continuou a usar Belfast 's The Paint Hall Studios para todos os tiros interiores eo conjunto construído na Baía Larrybane para as cenas no acampamento de Renly.

O episódio também introduziu vários locais externos: os portões de Qarth foram construídos em Dubac, perto de Dubrovnik , em penhascos sobre o Mar Adriático ; as cenas nas cavernas abaixo do acampamento de Renly foram filmadas nas cavernas de Cushendun , condado Antrim ; eo conjunto representando o enorme castelo em ruínas de Harrenhal foi construído perto de Banbridge , Condado de Down .

Encenação e Cenários

A cena de encerramento com Melisandre nascimento a criatura sombra foi filmado à noite, em uma caverna real e em tempo frio. A cena foi muito tributária para a atriz Carice van Houten, que teve que estar nua e gritar alto durante o trabalho. Por esta razão, a cena não poderia ser ensaiada antes da filmagem. Para fazer Van Houten aparecer grávida o protótipo do artista Conor O'Sullivan do filme preparou uma barriga falsificada que poderia ser operada por pneumático para simular o parto. A criatura foi adicionada usando CGI.

Maisie Dee, a atriz pornográfica que interpretou a prostituta abusada Daisy, descreveu sua experiência com Game of Thrones em seu blog. Ela escreveu que seu personagem não tinha nome durante o tiroteio de sua primeira cena (seu trailer foi rotulado de "Meretriz Nubile"), mas se formou para ter um nome mais tarde. A cena de seu abuso às ordens de Joffrey tomou um dia para atirar, usando alternadamente um cinto de couro real e um suporte macio para descrever a margarida que está sendo chicoteada por Ros.

Recepção

Classificações

O número de espectadores da primeira exibição permaneceu estável pela quarta semana consecutiva, atingindo 3,7 milhões de espectadores. No Reino Unido, o episódio foi visto por 0,8 milhões de espectadores no Sky Atlantic , sendo a transmissão mais alta do canal naquela semana.

Recepção crítica

"Garden of Bones" recebeu elogios da crítica da maioria dos comentaristas. Rever agregador Rotten Tomatoes pesquisou 14 avaliações do episódio e julgou 100% deles para ser positivo. O consenso crítico do site diz: "Garden of Bones" continua a segunda temporada estelar do GoT com um episódio sombrio, perturbador e poderoso que culmina em uma bizarra confirmação de que a noite é realmente escura e cheia de terrores ". [17] Matt Fowler da IGN deu-lhe um 9 de 10, chamando-o "um tratamento feroz, sobrecarregado com a miséria, a tortura e um total 'WTF!' Preto mágico-abastecido terminando. " Ambos David Sims e Todd VanDerWerff, os dois revisores do AV Club , avaliou-o com um B +. Matt Richenthal também considerou o melhor da temporada, mas estava preocupado com o final e como a magia seria tratada no show.

Houve um consenso em considerar o episódio o mais violento e horrível até à data. Escrevendo para o The Guardian Sarah Hughes resumiu: "Este foi um episódio excepcionalmente violento, que contou: uma morte por Direwolf, uma amputação gráfica pé, dois usos separados de uma besta como uma arma de intimidação, a humilhação contínua de Sansa, despedido e espancado sob as ordens de Joffrey, o golpe brutal de uma prostituta novamente sob o comando de Joffrey, duas cenas de tortura (uma das quais foi interrompida), um par de backhanders, vários cadáveres e um juramento de sangue Qartheen.

Muitos comentaristas elogiaram a atuação neste episódio, destacando Michelle Fairley na cena em que Cat recebe os ossos de seu falecido marido e Peter Dinklage quando Tyrion confronta seu primo Lancel. Na introdução de Talisa, Myles McNutt em Cultural Learnings escreveu: "O problema é que eu tenho certeza que qualquer espectador que assistiu a isto saberia imediatamente que ela é intencionada como o interesse amoroso de Robb, e há um Simplicidade para aquilo a que me oponho ".

Premiações

Este episódio ganhou o Prêmio Primetime Emmy de direção de arte excepcional para uma série de câmera única.