Mudanças entre as edições de "Mãos-Frias"
m (Pedro tex moveu página Mãos Frias para Mãos-Frias sem deixar um redirecionamento: Correção de nome.) |
|
(Sem diferença)
|
Edição das 21h39min de 23 de setembro de 2012
Mãos-Frias é uma misteriosa figura de além da Muralha. Parece um morto-vivio com vestes negras da Patrulha da Noite, com um cachecol escondendo seu rosto, um cadáver com mãos negras de sangue acumulado e congelado, mas é inteligente e parece bondoso. Verão não gosta do odor de Mãos-Frias ("Carne morta, sangue seco, uma tênue lufada de podridão. E frio. Acima de tudo, frio."[1])
Aparência
Suas mãos são negras e frias como gelo. Ele cavalga num grande alce. Um bando de corvos voa a seu comando. Ele não respira.
Eventos recentes
- A Tormenta de Espadas
Mãos-Frias salvou Samwell Tarly, Goiva e seu filho quando , fugindo da Fortaleza de Craster e perdidos a norte da Muralha, foram cercados por mortos-vivos. Ele os protegeu e os levou através da Muralha, pelo Portão Negro do Forte Noite. Ele não podia atravessar devido à mágica ali contida, porém lhe disse para que trouxesse Bran Stark e seus companheiros, que Mãos-Frias aguardava. Ele se parece e fala como se fosse um Patrulheiro da Noite.
Mãos-Frias guia Bran Stark, Hodor, Meera e Jojen Reed ao último vidente verde além da Muralha. No caminho, ele mata homens da Patrulha da Noite. Bran, que havia trocado de pele com Verão descobre este fato, e o confronta num vilarejo abandonado, onde descobrem que Mãos-Frias está realmente morto, porém ainda recusa-se a mostrar seu rosto. Ele guia Bran e seus companheiros à caverna do Corvo de Três Olhos, mas não pode entrar. Ele luta com os mortos-vivos que tentarm entrar na caverna. Folha, um filho da floresta, diz que "Já o mataram há muito tempo". [2]
Referências
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 4, Bran.
- ↑ A Dança dos Dragões, Capítulo 13, Bran.
Nota: Esta página utiliza conteúdo da A Wiki Of Ice And Fire. O conteúdo original está aqui em Coldhands. A lista de autores pode ser vista no histórico da página.