Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 13

Bran II
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVBran Stark
LocalCaverna do corvo de três olhos, Para Lá da Muralha, Westeros
Página150-157 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Bran I
Fedor I ← Bran II → Tyrion IV

Bran III

Mãos Frias leva todos para a caverna - onde Bran finalmente encontra o Corvo de Três Olhos.

Resumo

O Corvo de Três Olhos em seu trono, por Marc Fishman ©.

Mãos Frias leva Bran, Hodor, Jojen, Meera e Verão para uma colina íngreme coberta de neve. Depois da morte do alce, Mãos-Frias o usa como alimento pra todo mundo, mas todos os bifes já tinham sido consumidos e agora e todos eles estão fracos de fome e frio, principalmente Jojen.

Eles percebem que precisam passar por uma fenda para chegar no topo da colina - cerca de mil metros. Mas os Outros estão por perto - Mãos-Frias e seus corvos podem senti-los, e um frio não natural começa a cair sobre eles. Os corvos começam a ficar ansiosos e gritam para Bran e assim eles começam a subir a colina, com Meera, levando Jojen nas costas.

Cerca de oitenta metros perto da entrada da caverna, Verão para em um trecho íngreme de neve. Bran, nas costas de Hodor, sabe que algo está errado. Mãos-Frias vislumbra uma fogueira na entrada da caverna, e de repente Hodor tropeça e cai. Então um wight surge da neve, agarrando sua perna. Bran cai de seu cesto enquanto Hodor e o morto lutam, e de repente eles se vêem cercado por homens mortos emergindo sob a neve, sua carne pálida e suas mãos negras. Wights atacam Mãos-Frias, e Bran é agarrado por um deles enquanto ele tenta avisar Jojen e Meera que ainda estão mais para baixo da encosta. Verão arranca o braço e garganta do wight que tentava agredir Bran, e o garoto começa a se rastejar pelos 50 metros até a caverna.

Bran entra na mente de Hodor para ajudá-lo a lutar contra os mortos. Meera os alcança e Bran (dentro de Hodor) pega Jojen no colo. Alguém então coloca fogo nos wights. Bran desperta na caverna diante de uma criança da floresta. Ela os leva para dentro, mas Mãos-Frias não pode segui-los porque a caverna possui uma magia contra coisas que estão mortas. Eles caminham para as profundezas, por baixo de raízes e por cima de um chão de ossos, até que eles chegam a um local onde um corpo esquelético está sentado em um trono feito de raízes - O corvo de três olhos, o último vidente verde.

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Lugares e termos mencionados

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 13, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.