Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 25

O Soprado pelo Vento
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVQuentyn Martell
LocalBaía dos Escravos, Essos
Página277-286 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
O Homem do Mercador
O Senhor Perdido ← O Soprado pelo Vento → A Noiva Rebelde

O Pretendente Rejeitado

Quentyn Martell e seus companheiros viajam como membros dos Soprados pelo Vento, e fazem parte do grupo que irão direto para Meereen e que possivelmente irão desertar para o lado de Dany.

Resumo

Quentyn Martell e seus dois companheiros, usando nomes falsos, se juntaram ao Soprados pelo Vento, uma companhia de mercenários de duas mil pessoas[1], liderados por um nobre pentoshi conhecido como o Príncipe Esfarrapado. Quentyn assumiu o nome de "Sapo", Gerris Drinkwater agora se chama "Gerrold Dornense" ou "Drink", e Archibald Yronwood é agora "Tripaverde". Seu objetivo era chegar à Baía e, eventualmente, Daenerys Targaryen em Meereen sem chamar muita atenção ou perigo, apesar de manter isso em segredo de seus colegas.

A companhia foi paga por Yunkai para lutar e matar os sucessores do Rei Açougueiro em Astapor, onde estão acampados no momento, três milhas de distância dos portões. Lá eles enfrentaram os ainda inexperiente e novos Imaculados, muito menos formidáveis do que aqueles que Daenerys tem com ela em Meereen[1]. "Sapo" fica sabendo que os Soprados pelo Vento irão para Yunkai em busca de provisões antes de marchar para Meereen para combater as forças Daenerys. Enquanto se preparam para sair, ele também ouve muitos rumores maliciosos e temerosos sobre o passado e presente de Daenerys, alguns deles mais fundamentados na verdade do que outros[1].

A caminho de Meereen, o Príncipe Esfarrapado recebe instruções de Yunkai para caçar os sobreviventes astapori que deixaram as ruínas de Astapor e afastá-los de Yunkai, levando-os de volta à Astapor ou mais ao norte para Meereen. Acredita-se que cerca de metade desses sobreviventes são portadores do fluxo sangrento. Os Soprados pelo Vento irão lutar lado a lado com a Companhia do Gato, um outro grupo de mercenários que lutaram contra eles no passado. O líder da companhia, contudo, decide brincar de agente duplo, e seleciona um grupo de homens de Westeros, incluindo Quentyn e seus companheiros, para ir para Meereen e entrar em contato com os Segundos Filhos ou os Corvos Tormentosos, oferecendo desertar para o lado de Dany. Ele seleciona Bela Meris para comandar esse grupo. O grupo terá que ter cuidado para evitar a retaliação da Companhia do Gato ou Longas Lanças, que não sabem nada de seus planos, e provavelmente não os aprovariam.

Links externos

Sobre a página

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 A Dança dos Dragões, Capítulo 25, O Soprado pelo Vento.