Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 27

Tyrion VII
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalVolantis, Cidades Livres, Essos
Página303-320 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion VI
A Noiva Rebelde ← Tyrion VII → Jon VI

Tyrion VIII

Tyrion e Jorah chegam a Volantis e conhecem Merreca.

Resumo

Tyrion, acorrentado à parede. © FFG

Tyrion e seu sequestrador chegam a Volantis, onde Tyrion é acorrentado como um escravo, logo, ninguém irá ouvi-lo ou ajudá-lo ali. Tyrion diz que sabe que seu sequestrador é Sor Jorah Mormont e que Jorah tem trabalhando para Varys. Tyrion explica ainda que ele também está em uma missão de Varys, tornando-os aliados, mas Jorah é indiferente ao seu argumento.

Mormont aluga um quarto na Casa do Mercador, um conglomerado de armazéns, bordéis e tavernas, e prende Tyrion à parede para passarem a noite. No dia seguinte, eles ouvem que a Companhia Dourada (que Tyrion sabe que foi contratada por Aegon Targaryen e Jon Connington) está se dirigindo a oeste. Isso põe fim à esperança de Tyrion ser resgatado por eles em Volantis.

Na parte da manhã eles seguem para o salão comum, onde Tyrion vê um outro anão e percebe que ele foi reconhecido. Ele tenta alertar Jorah, mas Jorah não se abala. Tyrion reflete mais tarde que este outro anão parece de alguma forma familiar.

Eles, então, conversam com a Viúva do Cais, uma ex-escrava e agora a poderosa viúva de um triarca de Volantis, que é simpática à Dany. Jorah diz a ela que ele precisa reservar passagem rápida para Meereen e Daenerys. Ela pergunta a Jorah por qual motivo ele procura Daenerys e ele responde "Para servi-la. Defendê-la. Morrer por ela, se for necessário." Mas a viúva não confia em seus motivos.

De repente, uma luta caótica irrompe. Tyrion é atacado pelo anão que carrega um punhal, mas Jorah sem esforço consegue salvá-lo. Tyrion percebe que o anão é uma menina, e ao interrogá-la, eles descobrem que ela é Merreca, um dos anões pantomimeiros do casamento de Joffrey. Seu irmão (que também era um anão) foi confundido com Tyrion e decapitado por marinheiros, mas ela foi libertada quando perceberam que ela era uma menina. A cabeça de uma "criança" que Tyrion e Jorah viram em uma estaca anteriormente, que foi executada pelo crime de fratricídio, certamente pertencia a este anão, o irmão dela.

A viúva instrui Tyrion a tomar o navio de pesca Selaesori Qhoran, uma galé de comércio que está partindo para Qarth a caminho de Nova Ghis. Ela diz que o sacerdote vermelho Benerro predisse que o navio não conseguiria chegar a este destino, pois ele viu isso nas chamas. Ela então entrega uma mensagem para levar a Daenerys, dos escravos da Velha Volantis:

"Diga que estamos esperando. Diga para ela vir logo"

Links externos

Sobre a página