Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 47

Tyrion X
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
LocalAcampamento yunkaíta próximo a Meereen, Essos
Página526-537 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion IX
Um Fantasma em Winterfell ← Tyrion X → Jaime I

Tyrion XI

Tyrion, Merreca e Jorah Mormont passam por um leilão de escravos e são vendidos à Yezzan zo Qaggaz.

Resumo

O escravo Yollo, jogando cyvasse no banquete de Yezzan - Ilustrado por Linnea Holmström Ljung.

Tyrion e Merreca são chamados em um leilão, onde escravos estão sendo vendidos abaixo das muralhas de Meereen. Tyrion ainda sofre com chicotadas e feridas que recebeu dos traficantes de escravos, mas ele acha que Jorah, que foi espancado até quase morrer, está muito pior. O leilão começa como um grande show, e as propostas só aumentam. Seu vendedor é inteligente, iniciando uma nova rodada de ofertas quando algo dá errado. No final, dois candidatos permanecem, sendo um deles um gordo senhor yunkaita e o outro um mercenário. Finalmente, o yunkaita mostra que tem a bolsa maior. Tyrion tenta subir o preço novamente ao gritar o seu valor, mas ele só ri e mostra o chicote.

Um capataz do yunkaíta introduz o senhor de Tyrion como Yezzan e ele mesmo como Babá. Ele lhes diz que eles precisam obedecer ou serão punidos, e os leva para o campo yunkaíta que cresce a cada dia em torno de Meereen. Quando Tyrion percebe que Jorah Mormont ficou no leilão para trás, ele convence Babá que Mormont é uma parte essencial de seu show e precisa ser comprado também. Após a compra ser feita, Tyrion se pergunta por que ele fez isso, e reflete se Jorah não teria desistido da vida após ouvir a notícia de que Daenerys havia se casado com Hizdahr zo Loraq.[1]

No campo, seis trabucos gigantes são vistos de pé e servindo como pontos de referência: Matadragões, Prostituta, Filha da Harpia, Irmã Vingativa, Fantasma de Astapor e Punho de Mazdhan. Um soldado se gaba de que apenas a visão deles já pode intimidar Daenerys. Tyrion pode cheirar a doença que assola o acampamento, e observa a eliminação de cadáveres. Quando eles passam por um dos locais de execução, Tyrion vê três escravos fugitivos sendo punidos. Babá os obriga a ver como os fundeiros Tolosinos treinam suas habilidades nos escravos indefesos, estraçalhando seus corpos com suas bolas de chumbo. Babá diz a Tyrion e Merreca que receberão o mesmo destino se tentarem escapar. Quando eles são trazidos para o acampamento de Yezzan, são vestidos com coleiras douradas de ferro, com sinos e grifos em valiriano. Mormont é acorrentado fora da tenda, enquanto Tyrion e Merreca são levados para dentro. Eles percebem que Yezzan é um homem grotesco que mantém seu próprio circo de horrores que consiste em um hermafrodita chamado Doces, um menino com pernas de bode, uma garota com duas cabeças de Mantarys, e uma mulher barbada. Doces diz a Tyrion que Yezzan está morrendo de uma doença, que essa doença começou há dez anos quando visitou Sothoryos, e que se você for um escravo bom e diverti-lo ele será um bom mestre com você.

À noite, Tyrion e Merreca são convocados para realizar uma justa para os hóspedes de Yezzan, que consistem em quase todos os líderes yunkaítas. Depois, eles são ordenados a servir vinho. O desempenho atende às expectativas dos hóspedes, e depois de um tempo servindo um dos senhores se lembra que Tyrion se gabou de ser um bom jogador no cyvasse durante o leilão. Ben Mulato Plumm o desafia para um jogo, dizendo que ele ganha os anões pra ele se ganhar o jogo, mas Yezzan se recusa, e oferece pagamento em ouro. Tyrion bate Plumm em quatro dos cinco jogos. Ele acha que Ben pode ser amável do lado de fora, mas está com fome e cansado por dentro, um homem perigoso.

Quando a festa se dissolve, Tyrion e os outros são autorizados a comer os restos de comida, e após a limpeza, Babá anuncia que o comandante yukaíta deseja usá-los para a cerimônia de paz, onde eles irão travar uma justa na Arena de Daznak na frente de dezenas de milhares de pessoas.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 47, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências