Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 53

Jon XI
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVJon Snow
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página595-608 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jon X
Daenerys IX ← Jon XI → Cersei I

Jon XII

Tormund e os selvagens passam pela Muralha.

Resumo

Jon negocia com Tormund Terror dos Gigantes. Os quatro mil selvagens poderão atravessar a Muralha, incluindo os mamutes e gigantes. Eles devem deixar cem meninos como reféns em Castelo Negro, e entregar a Jon todos os objetos de valor para pagar pela comida. Os mamutes farão caminho mais longo através de Atalaialeste enquanto os homens são autorizados a atravessar pelos portões.

Jon e Val então visitam a rainha Selyse para lhe contar sobre o acordo selado. A rainha fica animada e diz que o marido sentirá orgulho de Jon, e que todos os selvagens deverão jurar lealdade ao rei e converter-se a R'hllor. Quando Jon diz a ela que isso não era parte do trato, Val acrescenta que o povo livre não se ajoelha. Selyse fica bastante ofendida com isso.

Ao sair, Val comenta sobre as cicatrizes no rosto de Shireen, observando que é a "morte cinza". Jon diz a ela que nem sempre a doença do escamagris é fatal, mas ela está convencida de que aquilo é morte, e que o bebê "monstrinho" deve ser retirado daquela torre e ficar com ela. Ela insiste que Shireen já está morta, e que Jon é tolo em não perceber.

Ele então sobe no topo da Muralha, se perguntando o que aconteceu com Mance Rayder e se ele conseguiu encontrar sua irmã Arya. Até aqui ele encontra Torghen Flint dos Primeiros Flints e Brandon Norrey, o chefe do clã Norrey. Jon diz a eles que os selvagens estão atravessando a Muralha, e eles não ficam felizes com a notícia por conta de conflitos passados. Ele diz a eles que eles devem perdoar crimes do passado se pretendem viver juntos. Os homens dos clãs estão preocupados com suas terras, mas Jon lhes conta que os selvagens devem permanecer na Muralha, ocupando os castelos abandonados.

Bowen Marsh vê este acordo como uma traição dos votos de Jon para a Patrulha da Noite. No entanto, Jon diz que ele jurou defender os reinos dos homens e pergunta-lhe se as pessoas Além da Muralha não contam como os homens. Assim, é sua intenção utilizar todos os recursos disponíveis para defender o reino dos homens contra os Outros.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 53, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.