Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 40

Tyrion IX
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVTyrion Lannister
Localno Mar de Verão, a bordo do Selaesori Qhoran
Página448-457 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Tyrion VIII
Jon VIII ← Tyrion IX → O Vira Casaca

Tyrion X

Tyrion, Jorah, e seus companheiros estão presos em uma tempestade; O Selaesori Qhoran é naufragado, mas depois "salvo" por traficantes de escravos.

Resumo

Ainda a bordo do Selaesori Qhoran, Tyrion promove uma justa em cima da porquinha Bonita para a diversão da tripulação na esperança de adoçar seu humor, enquanto o navio flutua na calmaria do Golfo da Mágoa. As tentativas de rebocar o navio para o norte na esperança de encontrar uma brisa, usando pequenos barcos a remos, foram infrutíferas.

Tyrion e Merreca estão jogando conversa fora quando o navio de repente começa a se mover. Todo mundo aplaude até que eles percebem a frente uma tempestade no horizonte. Moqorro afirma que esta é a tempestade de suas visões (o motivo pelo qual o navio jamais atingiria Qarth). Durante a tempestade, o mastro principal se quebra, acabando com o barco. Moqorro e outros são arrastados ao mar, o capitão e o cozinheiro morrem, e Tyrion se fere. Por 19 dias, o navio mal consegue se manter de pé, com a comida e água diminuindo a cada dia e o sol queimando-os implacavelmente. Em seguida, uma vela aparece no horizonte, reacendendo a esperança neles até que Jorah percebe que se trata de um navio escravagista.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 40, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.