Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 31

Melisandre I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVMelisandre
LocalCastelo Negro, Muralha, Westeros
Página351-361 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys V ← Melisandre → Fedor III

Os poderes de Melisandre cresceram na Muralha, e descobrimos isso em seu primeiro capítulo com ponto de vista. Viajamos por suas visões, e descobrimos detalhes sobre sua origem e real personalidade. Nas últimas páginas, nos é revelado que Camisa de Chocalho é na verdade Mance Rayder, que ainda está vivo.

Resumo

Melisandre tendo um vislumbre do Corvo de Três Olhos e Bran em sua fogueira - por Urukki Saki ©

Melisandre está em seus aposentos, em Castelo Negro. Pequenas fogueiras e velas queimam. Cada um de seus serventes sabe que as chamas jamais podem se apagar. Ela se vira para o fogo na lareira, para usá-lo para suas visões. Na primeira visão, ela vê rostos sem olhos chorando sangue, em seguida, torres à beira-mar, engolidas pelo mar negro, e então sombras em formatos de caveira, corpos em luxúria contorcendo-se e grandes sombras aladas em um céu azul. Ela tenta com todas as forças ver novamente a garota de cinza chegando a muralha, a irmã de Jon Snow. Mas não consegue.

Então ela tenta encontrar Stannis nas chamas e pede para o fogo mostrá-lo. Mas quando tenta vê-lo as chamas mostram um rosto cadavérico e branco, duro como madeira, com mil olhos vermelhos em torno dele e um menino-lobo uivando ao lado dele. Ela sente que o rosto a vê. Ela treme e sangue escorre de suas cochas.

Ela começa a ouvir vozes do passado. Uma mulher grita "Melony" e um homem chama o "Lote Sete". Melisandre chora e delira.

Depois ela então vê crânios, e o rosto de Jon entre eles. Ela tenta novamente se concentrar em Stannis, mas ela só fica em Jon, vendo-o se transformar de homem a lobo e, em seguida, em homem novamente. Ela, então, se desfaz da visão, pensando que os crânios podem significar a morte, e que ela já tentou avisar Jon sobre o perigo.

Ela reflete sobre Devan, filho de Davos, que foi deixado para trás para servi-la. Ela pediu para Stannis deixá-lo na Muralha para que Davos não tivesse mais que sentir dor, mas ela sabe que ele não lhe agradeceria por isso. Seus guardas são os piores da guarda de Stannis, e ela sabe que eles não vão protegê-la em caso de perigo, mas ela confia em R'hllor. Quando Devan chega para alimentar o fogo, ele pergunta se ela quer comida, ela diz que sim, e ele sai novamente. Melisandre então pensa que precisa manter certas aparências, enquanto ela não precisa de outro alimento a não ser o poder de R'hllor, outras pessoas não precisam saber disso.

Ela, então, convoca o Senhor dos Ossos para que possam conversar. Quando ele chega sem sua armadura de ossos, ela diz a ele que ele precisa usá-la para manter a imagem, e que ele não está sendo cauteloso o suficiente, discute frequentemente com alguns irmãos negros, etc. Ele responde que gostaria de morrer com uma espada na mão, mas Melisandre diz a ele que ele precisa salvar a menina que está chegando a Muralha, já que Jon não pode devido a seus votos. Antes que eles possam continuar a discussão, no entanto, uma corneta é ouvida, apenas uma vez. Chocalho percebe que isso significa que homens retornaram, e Melisandre sabe que eles estão mortos.

Melisandre's Scheme, por Lukasz Jaskolski para a Fantasy Flight Games. ©

Ela observa enquanto os irmãos negros trazem as cabeças decapitadas de três dos patrulheiros enviados por Jon anteriormente (Negro Jack, Hal Peludo e Garth), e seus olhos foram removidos. Bowen Marsh também está lá, dizendo que Jon nunca deveria tê-los enviado. Jon, em seguida, pede para Melisandre caminhar com ele, e ela o convida para seus aposentos. No caminho, eles falam sobre os patrulheiros, e Jon se lembra de que ela o avisou que eles iriam morrer e que ela não sabe onde estão os outros. Ele está preocupado com um ataque do Chorão, conhecido por arrancar os olhos dos guardas florestais na Ponte das Caveiras, mas Melisandre diz a ele sobre as torres de sua visão, que podem significar que Atalaialeste-do-Mar está em perigo.

Ela então reflete sobre as semelhanças entre Jon e Stannis - ambos estupidamente honrados, ambos sentem a mesma coisa em relação a ela - e eles enfim chegam a câmara dela.

Lá, Jon fica horrorizado quando vê o Senhor dos Ossos, e ainda mais horrorizado quando Melisandre diz-lhe o que ela pretende fazer com ele. Jon sente ainda mais repulsa, dizendo-lhe que Chocalho é o pior dos homens e que ele irá matá-lo pessoalmente, se ele deixar Castelo Negro. Perante esta atitude intransigente, Melisandre interrompe o feitiço sobre o Senhor dos Ossos, deixando cair a ilusão sobre ele, revelando que é Mance Rayder. Jon fica muito surpreso. Mel pensa que quando Jon matou o Senhor dos Ossos (o de verdade), ele a ajudou a poupar forças para manter o feitiço. Eles falam sobre o plano, e Jon aceita, permitindo que Mance recrute algumas esposas de lanças em Vila Toupeira para tentar salvar Arya Stark.

Links externos

Sobre a página