A Dança dos Dragões - Capítulo 3

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa


Jon I
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVJon Snow
LocalCastelo Negro
Página47 PT-BR Leya (Outras versões)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Jon XII
A Tormenta de Espadas
Daenerys I ← Jon I → Bran I

Jon II

Jon Snow sonha dentro de seu lobo Fantasma, trata de assuntos do reino com o Rei Stannis, e recebe um aviso de Melisandre.

Sinopse

Jon sonha através dos olhos de seu lobo, Fantasma. No sonho o lobo sente a presença de Nymeria, Verão e Cão Felpudo, seus irmãos. Jon, que agora dorme nos antigos aposentos de Donal Noye, é acordado pelo corvo de Jeor Mormont. Grande parte dos aposentos foram queimados na batalha e a outra parte agora está ocupada por Stannis Baratheon. Jon fica pensando no sonho, e em como Fantasma sabia que seu irmão Vento Cinzento estava morto. Seus sonhos de lobo estavam cada vez mais vívidos e mais frequentes, e Jon se pergunta se parte de Bran e Rickon ainda estariam vivos em seus respectivos lobos.

Como Senhor Comandante da Patrulha da Noite, Jon sai para encontrar-se com Stannis, que requisitou sua presença. No pátio, Jon passa dando alguns conselhos aos recrutas e é desafiado à um duelo por Sor Godry Farring (homem de Stannis), mas o ignora. Nas escadas ele se encontra rapidamente com Sam e finalmente é recebido por Sua Graça.

Stannis não conseguiu apoio dos senhores do Norte, a última carta de rejeição foi a de Lyanna Mormont e os únicos que demonstraram apoio foram membros da a Casa Karstark. Stannis então pede dinheiro a Patrulha, e Jon o aconselha a pedir a Porto Branco, mas o rei chama Lorde Manderly de gordo inútil. Com os selvagens ainda a procura de refúgio, os dois começam a falar sobre Mance, a quem Stannis pretende queimar por ter desertado (além de sua esposa Val e seu filho) Jon então menciona Goiva, dizendo que ela sofreu incesto e que está amamentando o filho, mas que pretende mandá-la para o sul em breve. Stannis aprova.

Stannis então pede por mais castelos da Muralha. Jon, que já cedeu à ele a Dádiva, se recusa a lhe dar os castelos, oferecendo que os homens de Stannis trabalhem para os homens da Patrulha que comandam os fortes. Stannis se ofende e ameaça Jon, mas o deixa partir. Melisandre então segue Jon, que não gosta muito da maneira que ela o observa. Ela o aconselha a aceitar sua amizade, pois ela já o viu em suas visões. Quando chegam embaixo da Muralha, ela o aconselha a tomar cuidado com os inimigos em suas costas e adagas na escuridão. Ele diz que está ciente de seus inimigos, e ela responde: "Você não sabe de nada, Jon Snow".

Citações

A Ilha dos Ursos não reconhece nenhum rei que não o Rei do Norte, cujo nome é STARK. Uma garota de dez anos, você diz, e ela se atreve a repreender seu rei legítimo.[1]
— Stannis Baratheon, para Jon Snow, sobre a resposta de Lyanna Mormont.


Não são os inimigos que o maldizem abertamente que você deve temer, mas aqueles que sorriem quando você está olhando e amolam as facas quando você vira as costas. Faz bem em manter seu lobo sempre por perto. Gelo, eu vi, e adagas na escuridão. Sangue congelado vermelho e duro, e aço nu. Estava muito frio.[2]
— Melisandre, para Jon Snow, sobre o sonho que teve com ele.

Listas

Personagens

Aparecem:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Mencionados:

Locais

Casas

Outros termos

Galeria

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons-Chapter 3, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A Dança dos Dragões, Capítulo 3, Jon, página 52.
  2. A Dança dos Dragões, Capítulo 3, Jon, página 57.