Ações

A Dança dos Dragões - Epílogo

Epílogo
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVKevan Lannister
LocalFortaleza Vermelha, Porto Real, Westeros
Página799-812 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys X ← Epílogo → Apêndice

Kevan Lannister e Pycelle são mortos por Varys, que se revela protetor de Aegon Targaryen.

Resumo

Varys, assassinando Pycelle e Kevan - © Fantasy Flight Games.

Kevan Lannister, a nova Mão do Rei, preside uma reunião do pequeno conselho. Os membros rejeitam as reivindicações do pretendente Targaryen ao Trono de Ferro. Eles também discutem o possível retorno de Daenerys e a quebra nas finanças da coroa. Por último, Kevan diz que se assegura de que Cersei será vitoriosa em seu julgamento, mas que não irá retornar ao comando dos Sete Reinos.

Cersei se mostra complacente e humilde.

Um corvo branco chega aos aposentos do Grande Meistre Pycelle, anunciando a chegada do inverno na capital. No mesmo instante, um dardo de besta acerta Kevan, que percebe que Pycelle está morto em sua cadeira. Varys se revela, afirmando agir pelo retorno de Aegon Targaryen ao poder, um rei que vê seu ofício como um dever e não um direito.

Por fim, os "passarinhos" de Varys apunhalam Sor Kevan até a morte.

Citações

Aegon tem sido moldado para governar desde antes que pudesse andar. Foi treinado em armas, como convém a um cavaleiro, mas esse não foi o fim de sua educação. Ele lê e escreve, fala diversas línguas, estudou história, leis e poesia. Uma septã o instruiu nos mistérios da Fé desde que teve idade suficiente para entendê-los. Viveu com pescadores, trabalhou com as próprias mãos, nadou em rios, remendou redes e aprendeu a lavar as próprias roupas na necessidade. Ele consegue pescar, cozinhar e curar uma ferida, sabe como é sentir fome, ser caçado, sentir medo. Tommen tem sido ensinado que a realeza é o direito dele. Aegon sabe que a realeza é seu dever, que um rei deve colocar seu povo em primeiro lugar, e viver e governar para eles [1]
Varys para Kevan.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Epilogue, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências