Ações

A Dança dos Dragões - Capítulo 43

Daenerys VII
Capítulo de A Dança dos Dragões
A Dança dos Dragões.jpg
PDVDaenerys Targaryen
LocalMeereen, Essos
Página481-492 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Daenerys VI
O Prêmio do Rei ← Daenerys VII → Jon IX

Daenerys VIII

Dany conhece Quentyn Martell e toda a história do pacto que pretendia unir a Casa Targaryen à Casa Martell. Ela recusa sua oferta de união, e casa-se com Hizdahr zo Loraq.

Resumo

A procissão do casamento de Daenerys
e Hizdahr, ilustrado por Marc Fishman. ©

Dany não consegue dormir. Durante a noite ela observa Daario ao lado dela na cama, admirando seu corpo e despertando a si mesma. Ela está apaixonada pelo mercenário e pensando em simplesmente fugir com ele, mas ela é realista o suficiente para concordar com o fato de que Daario ama a rainha que ela é, e não a ela puramente. Faltam dois dias pra ela ter que se casar com Hizdahr zo Loraq. Quando Daario acorda, ele propõe que ela se case com ele logo pra acabar com o sofrimento e ser plenamente feliz, mas ela rejeita a ideia de imediato. Eles então começam a falar sobre a cidade, e Daario afirma que metade das pessoas pertencem a ela, que a enxergam como mãe, um pensamento que faz Dany ficar desconfortável. Daario então diz a ela que alguns mercenários dos Soprados pelo Vento, vindos de Westeros, estão pedindo por uma audiência com ela, alegando que eles têm um presente para ela. Ela permite que eles a vejam no dia seguinte, curiosa sobre eles.

Na noite que se segue, Dany dorme mal, tendo pesadelos com Hizdahr e seu casamento. Quando ela abre o tribunal na manhã seguinte, a Graça Verde aproxima-se dela, repreendendo-a por dormir com Daario com palavras veladas. Dany fica mal, mas tenta evitar atritos colocando a culpa em Ben Mulato Plumm. Daario, em seguida, apresenta os homens Westerosi. Os últimos a se apresentarem são três dorneses, que confessam ser cavaleiros e estarem viajando sob nome falso, fato que Daario claramente não sabia, o que o deixa irritado. Eles pedem uma palavra privada com Dany.

Dois dos cavaleiros, apresentam-se como Gerris Drinkwater e Archibald Yronwood. O terceiro - Sapo - diz querer apresentar um presente primeiro. Ele lhe dá um pergaminho enrolado, o que acaba por ser o pacto secreto de casamento entre Viserys e Arianne Martell - não há menção a Daenerys e Quentyn. Sapo, em seguida, apresenta-se como Quentyn Martell, pedindo sua mão. Skahaz mo Kandaq e Daario indignados se mostram contra; Skahaz alega que ela precisa de um rei de sangue ghiscari, e Daario diz-lhe que os três são tão inúteis como são as suas promessas. Dany o rejeita, afirmando o óbvio: ela vai se casar amanhã, com outro homem.

Naquela noite, ela transa com Daario pela última vez. Daario diz a ela que o casamento não irá impedi-lo de tê-la, e Dany fica parte encantada e parte aterrorizada com ele. Daario fica com raiva, no entanto, e sai rapidamente. Ele quer fazer uma última missão antes da paz ser instalada, pretendendo matar Ben Plumm.

Juntamente com Missandei, Dany se prepara para o casamento. Enquanto é carregada pelas ruas, ela fala com Sor Barristan Selmy sobre seus pais. Ele diz a ela que havia uma vez um cavaleiro das Terras da Tempestade que era apaixonado por sua mãe. Rhaella no entanto cumpriu seu dever. O cavaleiro jurou votos de celibato. Seu pai, Aerys, desejava Joanna Lannister, a esposa de Tywin Lannister, o que gerou a inimizade entre os dois.

Eles cruzam o caminho de Hizdahr e continuam a última parte da viagem juntos, atingindo o templo da Graça Verde, introduzindo-a.

Quatro horas mais tarde, Dany e Hizdhar saem como marido e mulher.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Dance with Dragons - Chapter 43, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.