Daario Naharis

De Gelo e Fogo wiki
Ir para navegação Ir para pesquisar

 

Corvos Tormentosos.png
Daario Naharis
Targaryen.png
Daario Naharis Amoka.jpg
Daario Naharis por Amoka
Título(s) Capitão dos Corvos Tormentosos
Lealdade Corvos Tormentosos
Casa Targaryen
Cultura Tyrosh
Nascimento Em Tyrosh
Aparece
Aparece

GoT Logo.jpg
Daario-Naharis-HBO.jpg
Intérprete Ed Skrein (3ª temporada)
Michiel Huisman (a partir da 4ª temporada)
Aparições 3ª Temporada | 4ª Temporada | 5ª Temporada | 6ª Temporada
Apareceu em 21 episódios (ver seção)

Daario Naharis é o capitão dos Corvos Tormentosos, uma companhia mercenária. Ele é tyroshi, e tornou-se capitão único depois de matar os outros dois com quem dividia o comando. Na série de televisão foi interpretado pelos atores Ed Skrein na 3ª temporada e Michiel Huisman a partir da 4ª temporada.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Daario Naharis
Daario Naharis, por Borja Pindado ©
Ed Skrein como Daario Naharis na 3ª Temporada da Série de TV.
Michiel Huisman como Daario Naharis na 4ª Temporada da Série de TV.

Daario mantém sua barba cortada em forma de tridente e tingida de azul. Seus olhos são azuis e ele tinge os cabelos cacheados da mesma cor. Os bigodes são pintados de dourado e ele possui um nariz grande e curvo. É ágil, de pele suave, um dente de ouro enfeita sua boca e ele costuma se vestir em cores fortes e com muitos adornos.

Usa um arakh dothraki em seu quadril esquerdo e uma lâmina de Myr no quadril direito. Os punhos das lâminas são do formato de mulheres nuas feitas de ouro.

Daario é um guerreiro capaz e, como a maioria dos mercenários, é inconstante, infiel e brutal. Ele também é rápido em sua raiva e imprudente, mas parece ter uma espécie de afeição genuína por Daenerys Targaryen.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Tormenta de Espadas

Daario fazia parte dos Corvos Tormentosos quando a companhia foi contratada por Yunkai, que preparava as defesas da cidade diante do avanço de Daenerys Targaryen. À época, a companhia era comandada por três capitães com poderes iguais: Prendahl na Ghezn, Sallor, o Calvo, e o próprio Daario.

Tentando conquistar a cidade com o mínimo de sangue possível, Daenerys convidou os comandantes inimigos para uma parlamentação. Em seu encontro com os capitães dos Corvos Tormentosos, ela ofereceu ouro e pilhagem para a companhia contanto que eles passassem para o lado dela, mas Prendahl rejeitou a oferta. Diante disso, como os Corvos eram uma companhia de homens libertos, a questão de quebrar o contrato teria de ser discutida entre os homens.

Enquanto o debate ocorria no campo, Daario, conquistado por Daenerys, matou Prendahl e Sallor, trazendo os Corvos Tormentosos para o lado de Daenerys, que decidiu atacar o exército yunkaita. Com a ajuda dos Corvos, que atacaram por trás, Daenerys foi vitoriosa.

Quando a rainha marchou para Meereen, Daario e os Corvos a acompanharam e ajudaram na tomada e no saque da cidade. Depois, quando Dany decidiu permanecer em Meereen, eles também ficaram.

A Dança dos Dragões

Daenerys enviou Daario para conquistar a amizade de Lhazar numa tentativa de reviver o comércio de Meereen. Ele realizou sua missão com sucesso e depois ajudou nas defesas de Meereen, atacando os mercenários yunkaitas.

Daenerys se sentia profundamente atraída por Daario e, com o tempo, tornou-se amante dele. Daario fez várias sugestões de como alcançar a paz, sendo que uma delas foi levar em frente o casamento de Dany com Hizdahr zo Loraq e depois, na festa de casamento, matar os nobres convidados, num plano bem parecido com o westerosi Casamento Vermelho. A sugestão horrorizou Dany, e ela se recusou a aceitar.

Daario tornou-se mal humorado quando Dany casou com Hizdahr, o que contribuiu para que, quando os yunkaitas exigiram reféns de Meereen, ele fosse incluído em tal grupo. Quando Dany desapareceu nas costas do dragão, os yunkaitas se recusaram a libertar os reféns até que os dragões fossem destruídos, chegando até a matar um deles, Groleo. Atualmente, Daario continua prisioneiro dos yunkaítas. No final do quinto livro, no entanto, a Graça Verde afirma que os Yunkaítas estão lançando cadáveres com as catapultas, o que seriam, possivelmente(de acordo com informações do capítulo de Tyrion[1]), os reféns. [2]

Enquanto Daario está cativo, o comando dos Corvos passou para o Viúvo e para Jokin.

Citações de Daario


Eu não conto nenhum dia como vivido a menos que eu tenha amado uma mulher, matado um homem e tido uma boa refeição...


Na série de televisão

Veja também: Imagens de Daario Naharis em Game of Thrones

Aparições

Aparições na 3ª Temporada de Game of Thrones
Valar Dohaeris Dark Wings, Dark Words Walk of Punishment And Now His Watch Is Ended Kissed by Fire
The Climb The Bear and the Maiden Fair
Aparições na 4ª Temporada de Game of Thrones
The Lion and the Rose
The Laws of Gods and Men The Mountain and the Viper The Watchers on the Wall The Children
Aparições na 5ª Temporada de Game of Thrones
High Sparrow
Unbowed, Unbent, Unbroken Hardhome
Aparições na 6ª Temporada de Game of Thrones
Home Oathbreaker
The Broken Man No One

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Daario Naharis, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências