Rodrik Cassel

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Casa Cassel.PNG
Casa Cassel.PNG

Rodrik Cassel
Rodrik Cassel Amoka.jpg
Rodrik Cassel, por Amoka ©
Apelido(s) Velho Sor Rodrik
Título Sor
Mestre de Armas
Castelão de Winterfell
Lealdade Casa Cassel
Casa Stark
Raça Primeiros Homens
Cultura Nortenha
Morte Em 299 d.C., em Winterfell
Aparece
Aparece
Mencionado
Mencionado
Mencionado

GoT Logo.jpg
Sor Rodrik Cassel.jpg
Interpretado(a) por Ron Donachie (1ª e 2ª temporadas)
Fergus Leathem (6ª temporada, quando jovem)
Aparições 1ª Temporada | 2ª Temporada | 6ª Temporada
Apareceu em 15 episódios (ver seção)

Sor Rodrik Cassel é um membro da agregado da Casa Stark. Ele é o Mestre-de-Armas de Winterfell, e nessa qualidade, treinou Robb Stark, Jon Snow e Theon Greyjoy em armas [1][2]. Na série de televisão é interpretado por Ron Donachie e, quando jovem, por Fergus Leathem.

Aparência e personalidade

Veja também: Imagens de Rodrik Cassel
Rodrik Cassel, por Тхе Мичо ©

Sor Rodrik é um homem forte, largo, com grandes bigodes brancos [3]. Ele não gosta de música [4]. É leal e corajoso.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Após a descoberta da origem da faca que havia sido usada na tentativa de assassinato de Bran Stark, ele acompanha Lady Catelyn até Porto Real. Eles viajam por mar. A viagem é uma tarefa difícil para Sor Rodrik, que fica enjoado e tem que cortar os bigodes, porque eles se tornam sujos de vômito [5]. Em Porto Real, Rodrik traz a adaga para Sor Aron Santagar, o mestre-de-armas da Fortaleza Vermelha, em uma vã esperança de que ele possa reconhecer a lâmina. Depois disso, ele e Catelyn ouvem Petyr Baelish, que lhes diz que a faca que foi utilizada na tentativa de assassinato de Bran era de propriedade de Tyrion Lannister. Depois de contar à Eddard Stark sobre o atentado contra Bran, os Starks decidem que Catelyn deve retornar à Winterfell. No caminho de volta para Winterfell, numa pousada nas Terras Fluviais eles se encontram com Tyrion Lannister, que reconhece Catelyn. Por causa do que Mindinho disse-lhe, Catelyn detém Tyrion como responsável pelo ataque contra seu filho e o leva prisioneiro. Catelyn o leva ao Vale, onde sua irmã reside, a fim de confundir seus inimigos. Durante o trajeto pelas Montanhas da Lua, eles foram atacados duas vezes pelos clãs das montanhas. Na primeira tentativa Sor Rodrik superou o campeão do grupo, mas ficou gravemente ferido, sofrendo um corte profundo no braço esquerdo e um arranhão de lança em seu pescoço. Ele chegou ao Portão Sangrento apenas por estar amarrado a sela. Lá, ele foi deixado para se recuperar de seus ferimentos [6]. Ao exigir um julgamento por combate em que seu o campeão ganha, Tyrion é capaz de recuperar sua liberdade. Lady Catelyn decide se juntar a Robb em Fosso Cailin, e indica Sor Rodrik como castelão de Winterfell, ele retorna para lá via Porto Branco [7].

A Fúria dos Reis

Com Robb e Lady Catelyn, no sul, Sor Rodrik detém o comando de Winterfell, juntamente com Meistre Luwin [8]. Ele mata um homem que pensa ser Ramsay Snow, o Bastardo de Bolton, depois dele ter tomado as terras da Casa Hornwood [9].

Quando os Homens de Ferro atacam a Praça de Torrhen, Sor Rodrik reúne uma força para expulsá-los, incluindo a maior parte da guarnição de Winterfell. Os Homens de Ferro sob o comando de Dagmer Boca-Rachada deixam-no levar sua tropa para longe, atraindo Sor Rodrik para do castelo. Os homens de ferro e Theon Greyjoy, em seguida, atacam e tomam Winterfell [10]. Sor Rodrik reúne mais forças, desta vez para sitiar Winterfell [11]. Rodrik negocia com Theon diante dos portões do castelo, mas Theon ameaça pendurar sua filha Beth se um ataque começar. Antes da batalha começar uma força dos Bolton se aproxima dos sitiantes, aparentemente para se juntar a eles no cerco. Sor Rodrik vai ao encontro deles, mas é morto por Ramsay Snow, junto com a maioria de seus comandados [2].

Família

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Rodrik
 
Três esposas
 
Martyn
 
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Beth
 
Filhas
 
Três filhos
 
Jory
 

Na série de televisão

Veja também: Imagens de Rodrik Cassel em Game of Thrones

Aparições

Aparições na 1ª Temporada de Game of Thrones
You Win or You Die
Aparições na 2ª Temporada de Game of Thrones
The Night Lands Garden of Bones
A Man Without Honor The Prince of Winterfell Blackwater Valar Morghulis
Aparições na 6ª Temporada de Game of Thrones
The Red Woman Oathbreaker Book of the Stranger
Blood of My Blood The Broken Man No One Battle of the Bastards The Winds of Winter

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em Rodrik Cassel, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências