Waymar Royce

De Gelo e Fogo wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Royce de Pedrarruna.png
Sor Waymar Royce
Minigdn.png
Waymar Royce Тхе Мичо.jpg
Waymar Royce, por Тхе Мичо ©
Título Sor
Lealdade Casa Royce
Patrulha da Noite
Cultura Vale
Nascimento Em 279 d.C.[1]
Morte Em 297 d.C.[1], em Floresta Assombrada, Para Lá da Muralha
Aparece
Mencionado
Mencionado
Mencionado

GoT Logo.jpg
Waymar-Royce-HBO.jpg
Interpretado(a) por Rob Ostlere
Aparições 1ª Temporada
Apareceu em 1 episódio (ver seção)

Sor Waymar Royce é um membro da Patrulha da Noite e o terceiro e mais jovem filho de Yohn Royce. Na série de televisão foi interpretado por Rob Ostlere.

Aparência e personalidade

Ver também: Imagens de Waymar Royce

Waymar é um jovem atraente de dezoito anos, olhos cinzentos, elegante e esbelto. Quando ele é morto pelos Outros e se torna uma criatura, seus olhos ficam azuis e seu toque fica gelado [1].

Ele exibe um bom senso de direção e arrogância, coisa comum entre os patrulheiros da Patrulha da Noite [2].

História

Como terceiro filho de um senhor, Waymar não tinha muitas chances de riqueza ou terra e por isso juntou-se á Patrulha da Noite.[1] Ele foi escoltado por seu pai para a Muralha. Ambos ficaram em Winterfell como convidados no caminho. Enquanto Waymar estava lá, Sansa Stark ficou loucamente apaixonada por ele.[3] Entre os irmãos da Patrulha da Noite, seu comportamento e aparência lhe renderam alguns comentários ridículo pelas costas, incluindo de Gared e Will.

Pouco antes da série começar, o Senhor Comandante Mormont deu a Sor Waymar o comando de uma missão na Floresta Assombrada para procurar um acampamento de selvagens. Ele estava acompanhado de Gared e Will . Sor Waymar foi de longe o menos experiente dos três, tendo sido na Patrulha da Noite por pelo menos de metade de um ano, enquanto Mormont fala que Gared e Will estão entre os seus melhores homens. No entanto, Sor Waymar sentiu que a missão era sua, porque ele era um cavaleiro, e Mormont aceitou porque ele não queria ofender o pai de Waymar [2].

Durante nove dias, o três seguiram os selvagens, primeiro indo para o norte, em seguida a noroeste, depois para o norte novamente. O clima foi ficando mais frio. No nono dia, Will se sentia cada vez mais apreensivo, como se algo frio e implacável estivesse olhando para ele, e Gared sentia o mesmo. Eles finalmente encontraram-se com os selvagens no nono dia. Will ficou furtivamente perto de seu acampamento para reunir informações e viu oito pessoas, homens e mulheres. No entanto, ele não foi capaz de ver algum movimento durante um período prolongado de tempo. Ele voltou a Sor Waymar e Gared, relatando que os selvagens foram mortos, provavelmente por causa do frio.

Eventos recentes

Info Aviso: Esta seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

A Guerra dos Tronos

Waymar sendo atacado por Outros. Por Amoka ©

Sor Waymar, Gared e Will estão perto do acampamento dos selvagens quem tem os atacado, falando sobre como proceder. Gared tenta convencer Sor Waymar a voltar para a Muralha, mas sem sorte. Sor Waymar ressalta que é improvável que um grupo de oito selvagens adultos iriam congelar até a morte no momento em que a Muralha está úmida. Assim, os três homens vão para procurar os cadáveres para descobrir o que os matou. Enquanto eles estão se aproximando do acampamento dos selvagens, chega a noite e uma meia-lua aparece. Gared diz que pode sentir que algo está errado, mas Sor Waymar rejeita a sugestão, zombando da patrulheiro experiente repetidamente.

Sor Waymar ordena a Gared que permaneça com os cavalos, enquanto ele e procura mais selvagens. Gared pretende fazer uma fogueira, argumentando que o fogo pode manter alguns inimigos longe. Isso lhe rende uma forte censura de Sor Waymar que o chama de idiota. Enquanto avança com Will, as roupas de Sor Waymar e sua espada longa vem a ser um obstáculo na vegetação rasteira. Quando eles estão no acampamento dos selvagens, Will e Sor Waymar não consegue encontrar os corpos. Will que sobe numa árvore para olhar. Ambos os homens sentem que está ficando significativamente mais frio. De repente, Sor Waymar é atacado e é morto pelos Outros. Will continua na árvore até ele ter certeza de que os Outros foram embora. Quando Will desce, ele é atacado e estrangulada por Sor Waymar, que foi transformado em uma criatura.

Enquanto o Senhor Comandante Jeor Mormont está dizendo á Tyrion Lannister sobre as condições da Muralha para ganhar seu apoio, ele menciona que Will e Sor Waymar desapareceram. Ele lamenta ter dado o comando para alguém tão inexperiente como Sor Waymar, chamando a si mesmo de tolo sobre isso. Ele menciona que Gared foi mais pro norte da Muralha do que ele e que ele nunca teria acreditado que outros homens iriam vir. No entanto, Lorde Eddard Stark lhe enviou a cabeça de Gared. Não houve nenhuma palavra sobre os outros dois homens. Mormont enviou Benjen Stark para procurá-los, e agora Benjen também desapareceu. Mormont não enviou ninguém para procurar Benjen.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).

Citações

Sor Waymar Royce, por Daniel McCloskey ©

Por Waymar Royce

Não vou regressar a Castelo Negro com um fracasso em minha primeira patrulha. Vamos encontrar aqueles homens.[1]
— Waymar, para Will.
Neste caso, dance comigo.[1]
— Waymar, para um dos Outros.

Sobre Waymar Royce

É difícil aceitar ordens de um homem de quem zombamos de copo na mão.[1]
— Will, refletindo sobre Waymar.

Na série de televisão

Veja também: Imagens de Waymar Royce em Game of Thrones

Aparições

Aparições na 1ª Temporada de Game of Thrones
The Kingsroad Lord Snow Cripples, Bastards, and Broken Things The Wolf and the Lion
A Golden Crown You Win or You Die The Pointy End Baelor Fire and Blood

Família

 
Yohn Royce
 
Desconhecida
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Andar Royce
 
{Robar Royce}
 
{Waymar Royce}
 
Mychel Redfort
 
Ysilla Royce
 
 

Referências