Ações

O Festim dos Corvos - Capítulo 23

Alayne I
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVSansa Stark
LocalNinho da Águia, Vale de Arryn, Westeros
Página285-298 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Sansa I
Arya II ← Alayne I → Cersei V

Alayne II

Os Senhores Declarantes vêm ao Ninho da Águia exigindo que Petyr entregue Robert. Petyr faz com que concordem em deixar que ele tenha um ano para estabelecer o Vale.

Resumo

Sansa é agora Alayne Stone, e ela tem uma influência considerável no Ninho da Águia.

Na varanda de seus quarto na Torre da Donzela, ela examina os exércitos do Senhores Declarantes que acampavam fora dos Portões da Lua. Senhor Gilwood Hunter chegou primeiro, e imediatamente bloqueou a chegada de suprimentos ao Ninho da Águia. Lorde Robert Arryn, anda mais irritado do que o normal, por não haver ovos ou bacon para comer, reclama de ainda ouvir Marillion cantando todas as noites. Alayne lhe assegura que o bardo está morto, embora ela não tenha visto o corpo, mas ela mesma já não o ouvia cantar.

Quando Mindinho chega, ele informa que os Declarantes estão em seu caminho do Ninho da Águia para uma conversa. Ele diz à Alayne que haverão oito deles, mas ele está apenas preocupado com Lyn Corbray. Lyn lutou contra Jon Arryn em Vila Gaivota no início da Rebelião de Robert, e mais tarde lutou ao lado dele no Tridente, onde ele matou Príncipe Lewyn Martell da Guarda Real e quebrou a linha de Dorne. Lyn tem uma espada valiriana: Senhora Desespero, e é um homem perigoso e imprevisível.

Robin começa a ter ataques cada vez mais fortes, e Mindinho sugere que Meistre Colemon lhe dê doses de docesono, embora o meistre pareça reticente em fazê-lo. Alayne diz a seu "pai" que Yohn Royce irá reconhecê-la, já que a tinha visto em Winterfell quando Waymar Royce vestiu o negro, mas Petyr explica que "Os homens veem o que esperam ver, Alayne".

Ela também questiona o motivo pelo qual ele não sai do Vale para assumir o cargo de Senhor de Harrenhal. Mindinho está convencido que o lugar é amaldiçoado, especialmente depois do que aconteceu com Tywin Lannister, Gregor Clegane, e Vargo Hoat. Quando Alayne recomenda que ele dê Harrenhal ao Senhor Walder Frey, Petyr sorri e diz a ela que ele pode, mas ele realmente gostaria de dar a Cersei, embora ele possa ter que "removê-la do jogo" mais cedo do que o previsto, a menos que se remova sozinha antes.

Alayne leva os Declarantes até solar da Petyr, onde ele os confunde, dizendo que gostaria de assinar a sua declaração para eliminar os falsos conselheiros. Mas Yohn Royce diz que eles não vieram para obter a sua assinatura; eles estão ali para remover Mindinho e levar Lorde Robert para ser criado em Pedrarruna. Petyr informa-lhes que ele pretende promover os filhos de outros senhores para que Robert tenha meninos de sua idade para conviver na corte. Ele também pede para Lady Anya Waynwood para enviar Harrold Hardyng para o Ninho da Águia como seu pupilo, mas os Senhores zombam deste pedido. Mindinho recusa suas exigências de que ele deixe a Vale e entreguem Robert, e aproveita a descortesia de Lyn Corbay para ser mais duro e oferecer um ano de governo para que ele arrume o Vale. E que se em um ano eles ainda quiserem que ele saia, ele sairá. Todos concordam.

Mais tarde naquela noite, depois de os Senhores já partiram, Alayne pergunta a Petyr o que ele planeja para o próximo ano. Ele afirma que um ou dois dos senhores mais velhos podem morrer ao longo do ano, e que Lorde Gilwood Hunter pode muito bem ser morto por seu irmão mais novo, Harlan, que orquestrou a morte do velho Lorde Eon.[1] Petyr admite que ele nunca será capaz de influenciar Bronze Yohn, mas quando Alayne indaga sobre Sor Lyn[2], ele diz a ela que ele pode ser comprado "com ouro e meninos e promessas."

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 23, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.

Referências

  1. A confiança de Petyr é forte indicador de que ele possui espiões nas outras casas do Vale, e pode ter influenciado Harlan anteriormente. Sabemos em A Tormenta de Espadas, no Capítulo 80, que rumores indicam que Gilwood orquestrou a morte de Eon.
  2. Seu específico uso de palavras revela que ela deduziu que Lyn Corbray está a serviço de Petyr, algo que os Senhores Declarantes não sabem.