Ações

O Festim dos Corvos - Capítulo 5

Samwell I
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVSamwell Tarly
LocalCastelo Negro, Norte, Westeros
Página68-80 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
A Tormenta de Espadas
Samwell V
Brienne I ← Samwell I → Arya I

Samwell II

Sam, Goiva e Meistre Aemon partem de Castelo Negro para Vilavelha.

Os eventos deste capítulo serão revisitados mais tarde no Capítulo 7 de A Dança dos Dragões, pela perspectiva de Jon Snow.

Resumo

Na biblioteca de Castelo Negro, Sam estuda e procura nos livros informações sobre os Outros para ajudar o Lorde Comandante Jon Snow. Ao sair dos estudos ele pensa como Jon tem sido duro com os amigos da Patrulha da Noite. Edd Doloroso, Pyp e Grenn comentam que Jon mudou, que não passa mais tempo ou conversa com eles, mas que sempre encontra tempo para praticar com sua espada.

Através de Sam ficamos sabendo que Stannis pretende usar Val, irmã de Dalla (que era esposa de Mance Rayder) para unir os selvagens e os nortenhos. Até agora apenas a família Karstark concordou em se aliar a Stannis.

Sam então encontra Jon em seus aposentos, e Jon mostra a ele uma carta que pretende enviar ao Rei Tommen, contando que Stannis chegou à Muralha para auxiliar a Patrulha em uma batalha, mas que eles não se ajoelharam nem para Stannis, nem para sua causa.

Sam conta que ele descobriu pouco sobre Os Outros, mas que um livro citava espadas com aço de dragão. Nenhum dos dois sabe dizer se 'aço de dragão' e 'aço valiriano' são a mesma coisa

Depois Jon e Sam discutem sobre Melisandre querer usar Mance para fazer magia de sangue com sangue de rei, e Jon conta que pretende enviar Goiva e o bebê para longe da Muralha. E que também pretende enviar Sam para a Cidadela, com Goiva, o bebê e Meistre Aemon. Pensar em se tornar um meistre deixa Sam amedrontado, e o faz lembrar da fúria de seu pai quando ele mencionou no passado que queria ir para Vilavelha estudar. O pai de Sam o prendeu por coleiras em uma cela por três dias por ter sugerido isso. Jon o encoraja, dizendo a ele para nunca mais se chamar de covarde.

Na manhã seguinte, quando todos se preparam para ir pra Atalaialeste-do-Mar e encontrar o patrulheiro Dareon que seguirá viagem com eles, Goiva implora a Jon Snow para que ele encontre uma ama de leite para o outro bebê.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 5, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.