Ações

O Festim dos Corvos - Capítulo 32

Cersei VII
Capítulo de O Festim dos Corvos
O Festim dos Corvos.jpg
PDVCersei Lannister
LocalFortaleza Vermelha, Porto Real, Westeros
Página407-418 PT-BR Leya (Outras versões)
Cena. (Série HBO)
Cronologia dos capítulos (Todos)
Cersei VI
Brienne VI ← Cersei VII → Jaime V

Cersei VIII

Cersei descobre que os homens de ferro atacaram as Ilhas Escudos e concede licença a Sor Loras para atacar Pedra do Dragão para que ele possa libertar a frota de Redwyne. Falyse Stokeworth chega informando que Balman Byrch está morto e Cersei a entrega a Qyburn para seus experimentos.

Resumo

Margaery está revoltada e desesperada, exigindo a Cersei e seu conselho que o Trono responda imediatamente ao ataque dos homens de ferro nas Ilhas Escudo. Cersei não aprecia o tom da jovem rainha, e afirma que é responsabilidade de Jardim de Cima retomar "estes rochedos". Loras Tyrell interrompe, afirmando que seus irmãos Willas e Garlan têm os homens, mas não os navios, para reconquistar as ilhas. Ele solicita que Cersei retire a frota de Lorde Redwyne do Cerco de Pedra do Dragão, para que eles possam voltar a reunir tropas na Árvore. A rainha regente nega seu pedido, pois a frota Redwyne não sairá de lá até Pedra do Dragão cair. Sabendo que Lord Paxter intende privá-los de comida e vencê-los pelo cansaço, Sor Loras pede licença para liderar o assalto, e promete à Cersei entregar Pedra do Dragão dentro de uma quinzena. Satisfeita com este "presente" inesperado, Cersei lhe concede permissão.

Voltando a seus aposentos, Pycelle tenta mostrar que foi errado enviar Loras, mas Cersei está esperando que o cavaleiro vá morrer sitiando as muralhas do castelo; E mesmo que isso não aconteça, ainda seria um golpe contra Stannis. Quando ela encontra Qyburn, ele menciona que tem um "campeão" para substituir Loras. Cersei não está tão segura da "invenção" de Qyburn, e lhe informa que os ferreiros dela acreditam que o peso da armadura que o mestre dos sussurros pediu não pode ser suportado por um ser humano.

Mais tarde, na cama, ela e Lady Taena conversam; Cersei fica preocupada que a mulher possa relatar suas conversas intimas à Margaery. Mas Taena garante que todos os seus segredos estão seguros. No entanto, sua conversa é interrompida por um guarda batendo em sua porta dizendo de que Falyse Stokeworth pediu para vê-la. Cersei encontra a mulher completamente quebrada, e escuta a história da morte de seu marido, Balman Byrch. Bronn o derrotou em combate singular, e antes de o matar o fez confessar que havia feito ele tentar matá-lo. Bronn, então, ordenou que Falyse parta imediatamente, ou teria o mesmo destino do marido. Quando Falyse pediu aos guardas de sua mãe para prenderem Bronn, eles deram risada e disseram para ela ouvir "Lorde Stokeworth".

Com medo de que Falyse poderia espalhar rumores do envolvimento de Cersei, a rainha intima Qyburn para que ele use outro indivíduo do sexo feminino em seu laboratório nas celas negras. De volta ao seu quarto, uma Cersei muito embriagada contempla como lidar com Bronn e, em seguida, começa a acariciar Taena, "reivindicando seus direitos como rainha", do mesmo jeito que Robert fazia com ela quando estava bêbado.

Links externos

Sobre a página

Esta página utiliza conteúdo baseado em A Feast for Crows-Chapter 32, um artigo de A Wiki Of Ice And Fire.