Ações

Capítulos


A Guerra dos Tronos

21876550 4.jpg

Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. Entre disputas por reinos, tragédias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.



Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.




A Fúria dos Reis

Furia dos reis 00009.jpg

Um cometa da cor do sangue e fogo atravessa o céu. E a partir da cidade antiga de Pedra do Dragão às margens proibidas de Winterfell, reina o caos. Seis nações lutam pelo controle de uma terra dividida e pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos, preparando-se para o embate através de tumulto, confusão e guerra. É um conto em que irmãos conspiram contra irmão e os mortos se levantam no meio da noite. Neste lugar uma princesa se disfarça como um garoto órfão, um cavaleiro espiritual prepara um veneno para uma feiticeira traidora, e homens selvagens descem das Montanhas da Lua para devastar o campo de batalha. Como pano de fundo: incesto, alquimia e assassinato, a vitória pode chegar aos homens e mulheres possuidores do aço mais frio... e corações mais gelados. Quando há um confronto entre reis, toda a terra treme.


Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.




A Tormenta de Espadas

7538341SZ.jpg

A Tormenta de Espadas, terceiro livro da série de George R. R. Martin, onde os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega e as batalhas parecem se tornar cada vez mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém, a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.




O Festim dos Corvos

Capa do festim 01.jpg

As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro, não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da . Como se desenvencilhará de um tal enredo? A guerra está prestes a terminar, mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?

Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.




A Dança dos Dragões

Dança dragoes livro capa.jpg

A Dança é o quinto volume de sete romances planejados para As Crônicas de Gelo e Fogo. Apesar de ser previsto, originalmente, para ser finalizado no final de 2006, o romance foi publicado em 12 de Julho de 2011. Martin oficialmente terminou o livro em 27 de Abril de 2011, ao entregar o manuscrito de mais de 1500 páginas nas mãos da editora Anne Groell. No Brasil, a obra foi publicada pela editora LeYa em junho de 2012 com o título A Dança dos Dragões. Por sua extensão, em Portugal ela foi dividida em dois volumes, lançados em 2012 pela editora Saída de Emergência sob os títulos A Dança dos Dragões e Os Reinos do Caos.

“A Dança dos Dragões” é o nome dado a uma guerra civil na antiga história de Westeros, o que levou a muitas especulações de que o romance apresentaria a tão esperada invasão de Westeros pelo exército de Daenerys Targaryen. Porém, na San Diego Comin-Con 2006, George R. R. Martin disse que não era necessariamente sobre isso que o título se refere.

Na sinopse, o Norte jaz devastado e num completo vazio de poder. A Patrulha da Noite, abalada pelas perdas sofridas para lá da Muralha e com uma grande falta de homens, está nas mãos de Jon Snow, que tenta afirmar-se no comando tomando decisões difíceis respeitantes ao autoritário Rei Stannis, aos selvagens e aos próprios homens que comanda. Para lá da Muralha, a viagem de Bran prossegue. Mas outras viagens convergem para a Baía dos Escravos, onde as cidades dos esclavagistas sangram e Daenerys Targaryen descobre que é bastante mais fácil conquistar uma cidade do que substituir de um dia para o outro todo um sistema político e econômico. Conseguirá ela enfrentar as intrigas e ódios que se avolumam enquanto os seus dragões crescem para se tornarem nas criaturas temíveis que um dia conquistarão os Sete Reinos?

Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.



  1. Prólogo
  1. Tyrion I
  2. Daenerys I
  3. Jon I
  4. Bran I
  5. Tyrion II
  6. O Homem do Mercador
  7. Jon II
  8. Tyrion III
  9. Davos I
  10. Jon III
  11. Daenerys II
  12. Fedor I
  13. Bran II
  14. Tyrion IV
  15. Davos II
  16. Daenerys III
  17. Jon IV
  18. Tyrion V
  19. Davos III
  20. Fedor II
  21. Jon V
  22. Tyrion VI
  23. Daenerys IV
  24. O Senhor Perdido
  25. O Soprado pelo Vento
  26. A Noiva Rebelde
  27. Tyrion VII
  28. Jon VI
  29. Davos IV
  30. Daenerys V
  31. Melisandre I
  32. Fedor III
  33. Tyrion VIII
  34. Bran III
  35. Jon VII
  36. Daenerys VI
  37. O Príncipe de Winterfell
  38. O Sentinela
  39. Jon VIII
  40. Tyrion IX
  41. O Vira Casaca
  42. O Prêmio do Rei
  43. Daenerys VII
  44. Jon IX
  45. A Garota Cega
  46. Um Fantasma em Winterfell
  47. Tyrion X
  48. Jaime I
  49. Jon X
  50. Daenerys VIII
  51. Theon I
  52. Daenerys IX
  53. Jon XI
  54. Cersei I
  55. O Guarda da Rainha
  56. O Pretendente de Ferro
  57. Tyrion XI
  58. Jon XII
  59. O Cavaleiro Descartado
  60. O Pretendente Rejeitado
  61. O Grifo Renascido
  62. O Sacrifício
  63. Victarion I
  64. A Garotinha Feia
  65. Cersei II
  66. Tyrion XII
  67. O Derrubador de Reis
  68. O Domador de Dragões
  69. Jon XIII
  70. O Mão da Rainha
  71. Daenerys X
  72. Epílogo
  73. Apêndice


Os Ventos de Inverno

O sexto livro de As Crônicas de Gelo e Fogo ainda está sendo escrito, e não tem data de publicação. Diversos capítulos do próximo livro foram lançados no site de George R. R. Martin. Outros capítulos foram lidos em convenções. Todos eles estão disponíveis no site Gelo & Fogo, devidamente traduzidos.

Sumário dos capítulos | Tabela de Páginas.




O Cavaleiro dos Sete Reinos (Histórias de Dunk e Egg)

O Cavaleiro dos Sete Reinos.jpgThe Hedge Knight.jpgThe Sworn Sword.jpgWarriors 1.jpg

Situadas 89 anos antes dos eventos descritos em A Guerra dos Tronos, estas histórias contam as aventuras do cavaleiro errante Dunk (Sor Duncan, o Alto, um lendário membro da Guarda Real) e seu jovem escudeiro, Egg (Ovo).

Em Portugal, os três volumes foram lançados unicamente sob o título O Cavaleiro de Westeros e no Brasil as histórias foram publicadas pela Editora Leya no livro O Cavaleiro dos Sete Reinos. Originalmente, as três histórias foram publicadas nesta ordem: The Hedge Knight, The Sworn Sword e The Mystery Knight.



Novelas Históricas

Livros-asoiaf-123-wiki.jpg

Lançados nos EUA em dezembro de 2013, junho de 2014 e outubro de 2017 respectivamente, essas novelas detalham parte da história pregressa da Casa Targaryen.

Em O Príncipe de Westeros, aprendemos a história de vida do Príncipe Daemon Targaryen durante o reinado do Rei Viserys I. Em A Princesa e a Rainha mergulhamos na história sobre a tragédia conhecida como Dança dos Dragões. As duas histórias tratam de períodos distintos da guerra de sucessão Targaryen que ocasionou o extermínio dos dragões em Westeros. Os dois contos foram publicadas em antologias diferentes aqui no Brasil: O Príncipe de Westeros e Outras Histórias, pela editora Saída de Emergência em 2015, e Mulheres Perigosas, pela editora LEYA em 2017.

Os Filhos do Dragão foi publicado no Brasil em julho de 2018 pela editora LEYA, na antologia Crônicas de Espada e Feitiçaria. O livro é mais um relato de História imaginária, escrito pelo Arquimeistre Gyldayn da Cidadela. Ambientado na Westeros do início da era Targaryen, a narrativa passeia pelas vidas do segundo e terceiro reis a sentarem no trono de ferro: Aenys I e Maegor I.